Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 25 DE NOVEMBRO DE 2015

 

INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (412)11-15

 

BANCÁRIOS DO ITAÚ SE REÚNEM COM A DIREÇÃO DO BANCO PARA DISCUTIR AS DEMISSÕES POR TODO O BRASIL.

 

Os bancários do Itaú se reúnem com a direção do banco nesta quinta-feira (26/11/15), às 10h, para tratar das demissões que acontecem por todo o Brasil. “A demissões no Itaú estão fora de controle, o banco queria marcar a reunião só para dezembro, mas não concordamos e conseguimos agendar para esta quinta-feira. Além das demissões, temos outras demandas que precisamos tratar com o banco e queremos o compromisso do Itaú de que outras reuniões serão marcadas ainda este ano.”

“ A nossa campanha teve uma característica fundamental este ano, a dureza. Os bancos tentaram impor perdas aos trabalhadores, mas nesses 21 dias de greve os nossos dirigentes, os sindicatos foram verdadeiros heróis contra o retrocesso. O mote da campanha ‘Exploração não tem Perdão’ ganhou muita força e permitiu que os bancários dialogassem com a sociedade. A exploração praticada pelos bancos em cima dos clientes e da sociedade, como um todo, ficou evidente quando denunciamos os juros exorbitantes cobrados pelos bancos, mais de 380% no cartão, por exemplo. A sociedade apoiou nossa greve.”

Nesta quarta-feira, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu na sede da Contraf, em São Paulo - SP, para se preparar para o encontro.

 

FONTE: CONTRAF.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2298 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos