Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 21 DE OUTUBRO DE 2015

 

INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (375)10-15

 

NO 15˚ DIA DE GREVE NACIONAL 12.567 AGÊNCIAS PARADAS

 

COMANDO REJEITA PROPOSTA DA FENABAN DE 7,5% DE REAJUSTE E RETIRADA DO ABONO, NEGOCIAÇÃO CONTINUA NESTA QUARTA-FEIRA 21/10/15.

 

A Fenaban apresentou uma proposta de reajuste salarial abaixo das reivindicações da categoria, na primeira rodada de negociação depois do início da greve, realizada na tarde de terça-feira (20/10/15), em São Paulo - SP. A proposta rejeitada pelo Comando Nacional dos Bancários ainda na mesa foi de 7,5% de reajuste salarial sem abono salarial. As negociações continuam nesta quarta-feira (21/10/15), às 11h, em São Paulo - SP. O Comando reafirmou aos banqueiros que pretende negociar ganho real.

Foi reforçado que a categoria não aceita redução de salários. "Sobre o ponto de vista da esperança que os bancários e as bancárias tinham de que no dia 20/10/15 os banqueiros iam começar um debate de ganho real, foi frustrante. Hoje, apresentaram uma proposta de reajuste de 7,5%, que representa uma redução de salário. Foi avisado para eles, que não estamos aqui para discutir redução de salário."

"Apresentar uma proposta de 7,5% e ainda sem abono foi ultrajante. Foi decepcionante. Esperamos que os banqueiros realinhem essa posição e tragam para a gente uma proposta, que seja reposição da inflação mais um ganho real. É isso que esperamos ouvir nesta amanhã."

Na terça, a greve da categoria teve no seu 15º dia, com 12.567 agências e 33 centros administrativos com as atividades paralisadas. "Nós temos que continuar mobilizados, determinados, com unidade, para mostrarmos que continuamos indignados e que queremos, com a força da greve, dobrar a intransigência deles. Além da reposição da inflação e do ganho real, queremos reposição de emprego, segurança para trabalhar nos locais de trabalho, saúde e igualdade de oportunidade. Principalmente, nós queremos que acabem com as demissões, a rotatividade e que os trabalhadores não continuem adoecendo por serem submetidos ao assédio moral para cumprir metas inatingíveis."

Após a conclusão das negociações com a Fenaban, haverá negociação das reivindicações específicas com o Banco do Brasil.

 

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2242 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos