Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 15 DE OUTUBRO DE 2015

 

INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (370)10-15

 

NO 10˚ DIA DE GREVE  E CONTRA O DESCASO DOS BANCOS 11.818 AGÊNCIAS PARAS NO BRASIL.

 

Descaso. Esta é a palavra para expressar a atitude dos Banqueiros que insistem em manter a intransigência e continuam em silêncio. A greve nacional dos Bancários entra em seu décimo dia ainda mais forte em todos os estados brasileiros. Nesta quinta-feira (15/10/15), 11.818 agências e 44 centros administrativos paralisaram suas atividades em todo o Brasil.

"A greve até agora não sensibilizou os Banqueiros. Dez dias de desrespeito com os trabalhadores e com a sociedade. Mas a cada dia aumenta a visibilidade da responsabilidade deles neste conflito. Eles são os culpados pela greve. Podem dar o reajuste pela inflação e podem dar aumento real. Sabem que sem isto os Bancários não estão demonstrando disposição para fazer acordo. INSIGNIFICANTE ! Exploração não tem perdão!."

Silêncio: A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) até o momento não se manifestou e não há perspectivas de retomada das negociações. Os banqueiros insistem na proposta rejeitada: reajuste de 5,5%, abaixo da inflação (9,89%), e abono de R$ 2.500,00.

Este reajuste representa para a categoria uma perda real de 4%. O pior dos últimos tempos. Um total desrespeito, visto que, os Bancários reivindicam uma proposta de reajuste digno para os salários, com 16%, reposição da inflação mais 5,7% de aumento real, além de mais contratações, melhores condições de trabalho e medidas de atenção à saúde do trabalhador.

Bancos oferecem pouco, mas cobram muito: Os números são de assustar qualquer um. Na tabela divulgada pelo Banco Central, sobre juros cobrados pelos bancos nas operações com cartão de crédito rotativo, entre os dias 24 e 30 de setembro de 2015, revela as altas taxas anuais cobradas por bancos mais populares e que estão entre os seis maiores do País (BB, Caixa, Itaú, Bradesco, Santander, HSBC).

Os juros no Itaú chegam a 631,30% ao ano. No Bradesco, a taxa anual é de 494,60%. O levantamento segue com o HSBC, com taxa de 461, 24% e Santander com 432,39% ao ano. Entre os bancos públicos, destaque para o Banco do Brasil com 307,32% de taxa, e a Caixa, a qual cobra 128,22% de juros ao ano nas operações com cartão de crédito rotativo.

"Justamente o setor que mais tem lucro no Brasil apresentou a pior proposta que os trabalhadores poderiam receber. A resposta dos Bancários não poderia ser outra senão greve, que está cada dia mais forte. E até agora a Fenaban não apresentou uma proposta decente à categoria ", afirma Odilon Fernandes.

 

QUADRO ACOMPANHAMENTO DE GREVE SEEB JARAGUÁ DO SUL – SC, DATA: 15/10/2015

 

SEEB

JARAGUÁ DO SUL SC

BB

CAIXA

BRADESCO

ITAÚ

SANTANDER

HSBC

Jaraguá do Sul

4 AG

1 AG/PC

2 AG

3 AG

2 AG

1 AG

Massaranduba

1 AG

NORMAL

1 AG

1 AG

NÃO TÊM AG

NÃO TÊM AG

Guaramirim

1 AG

1 AG

1 AG

1 AG

NÃO TÊM AG

1 AG

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

  

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2225 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos