Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 28 DE AGOSTO DE 2015

 

INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (324)08-15

 

EMPREGO E AUMENTO REAL DEVEM ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR NA CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS DE 2015/2016.

 

O emprego e aumento real devem ser as principais reivindicações da categoria na campanha nacional dos bancários em 2015, as Entidades Sindicais tem conhecimento de como está o cenário econômico, já o setor financeiro não existe crise, temos que ter conhecimento que a mobilização dos trabalhadores bancários é a nossa principal arma para estarmos conquistando aumento real, PLR e outros benefícios sociais. Com os resultados dos bancos nos últimos anos e até no primeiro semestre de 2015, o percentual pedido de 16% de reajuste salarial não é nada absurdo.

Na nossa Campanha Salarial, vamos continuar mostrando para a população que a nossa preocupação não é só econômica, mas também uma preocupação com a população no geral. "Nós temos uma preocupação com o atendimento, segurança, com os juros e tarifas altas, com isso precisamos trazer a população para o nosso lado".

"A estratégia dos bancos é de expulsar os clientes para serem atendidos por correspondentes bancários e terceirizados, e com isso a qualidade do emprego também piora, pois aumenta o trabalho para quem fica na agência, aí entra a questão do adoecimento e a questão das metas abusivas".

Com uma mobilização forte e organizada e entrando no processo de renovação da convenção coletiva, o trabalhador tem uma boa expectativa de receber a PLR, de aumento real, de ter as suas questões atendidas, tanto econômicas, quanto sociais, principalmente nas relacionadas com a manutenção do emprego, que hoje é primordial. Sabemos que os trabalhadores precisam estar preparados para a mobilização pela garantia dos empregos, para não serem enrolados com futuras demissões.

Os bancários são uma das poucas categorias no país que possuem Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com validade nacional. Os direitos conquistados têm legitimidade em todo o país, são mais de 500 mil bancários no Brasil. Nos últimos onze anos, a categoria conseguiu aumento real acumulado entre 2004 e 2014 de 20,07 %: sendo 1,50 % em 2009; 3,08 % em 2010; 1,50 % em 2011; 2 % em 2012; 1,82 % em 2013 e 2,02 % em 2014.

Temos que ter uma sintonia entre a mobilização das bases e o processo de negociação. "Se não houver essa reciprocidade não se avança, para isso é sempre importante estar consultando as bases nacionalmente. No momento em que entregamos as minutas para os bancos, nós já orientamos toda a Diretoria da Entidade Sindical a ir construindo a mobilização para campanha salarial, para quando chegar esse momento já tenhamos todo um processo de conscientização construído com os trabalhadores".

"O Presidente do SEEB JGS e Região SC, destaca ainda que cada Sindicato usa sua criatividade e condições financeiras para uma campanha salarial, mas o mais importante é ter a mobilização da categoria unida em benefícios dos bancários".

 

Neste 28 de Agosto, a Diretoria do SEEB JGS E REGIÃO SC, Parabeniza toda Classe Bancária pelo seu dia.             

 

 

 

ODILON FERNANDES

PRESIDENTE

SEEB JARAGUÁ DO SUL E REGIÃO SC

 

2286 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos