Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 17 DE AGOSTO DE 2015

 

INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (315)08-15

 

FINANCEIRAS NÃO APRESENTAM PROPOSTA PARA PLR.

 

Trabalhadores querem novo modelo de PLR, aumento do valor adicional e reivindicaram também unificação da data base com categoria bancária
A terceira rodada de negociação do movimento sindical com a Federação Nacional de Instituições de Crédito, Financiamento e Investimentos (Fenacrefi), nesta quinta-feira (13), em São Paulo, discutiu um novo modelo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e o adicional do valor fixo. A PLR adicional foi uma conquista da campanha salarial do ano passado e hoje está em 20% do valor fixo da participação.

"Estamos reivindicando aumento deste índice. As financeiras têm rentabilidade para pagar muito mais do que 20% de adicional na PLR. O adicional era uma reivindicação antiga da categoria, que conseguimos, com muita luta, aprovar em 2014, mas temos convicção que a Fenacrefi pode melhorar este índice neste ano e criar um novo modelo de PLR, que atenda às reivindicações dos trabalhadores", explica o dirigente sindical, Jair Alves.

A Fenacrefi não apresentou propostas, mas concordou em marcar novas mesas de discussões do Grupo de Trabalho (GT) da PLR, composto por representantes dos trabalhadores e das financeiras. O GT tem o objetivo de assegurar parcela justa para os trabalhadores sobre a participação nos lucros e resultados das financeiras.

Dentro do GT, será discutido todos os pontos que precisam ser melhorados na PLR. Outro grupo importante que foi conquistado, também, foi o da GT da Terceirização, problema que atinge muito a categoria, com trabalhadores até quarteirizados, carga horária desumana e péssimas condições de trabalho. A próxima rodada de negociação deve ocorrer na segunda quinzena, com data a ser divulgada.

Principais reivindicações da Campanha Nacional 2015 
- Reajuste de 14,2%. 
- PLR de R$ 6.337,02. 
- Novo modelo de PLR. 
- Abrangência do acordo para todo o País. 
- Unificação da data-base com bancários (setembro). 
- Fim das metas abusivas. 
- Combate ao assédio moral. 
- Combate à violência organizacional. 
- Combate à terceirização. 
- Incorporação dos promotores de crédito. 
- Manutenção da Comissão Paritária de Controle das Condições de Saúde.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2284 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos