Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 03 DE AGOSTO DE 2015

 

INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (306)08-15

 

XLIV ENCONTRO NACIONAL DE DIRIGENTES SINDICAIS BANCÁRIOS E SECURITÁRIOS REFERENTE CAMPANHA SALARIAL 2015/2016.

 

O XLIV Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários referente a Campanha Salarial 2015/2016, que foi realizado pela Contec (Confederação Nacioanal dos Trabalhadores em Empresa de Crédito) nos dias 30 e 31/07/2015 na Cidade de Foz do Iguaçu - PR, contou com a participação de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários de todo o País, o SEEB Jaraguá do Sul e Região SC, foi representado pelos Diretores: Sr. Noilton C. Murara, Sr. José L. Freiberger e o Sr. Carlos Alberto Eller.

 

Neste Encontro, Dirigentes Bancários de todo País discutiram as propostas sistematizadas no Pré-Encontro Nacional, realizado no mês de Julho em Brasília - DF. Essas propostas resultaram dos Encontros Regionais e Estaduais, o Enconto Interestadual da Região Sul do País aconteceu nos dias 09 e 10/06/2015 no Auditório da FETIESC em Itapema – SC, envolvendo as Federações dos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

 

Ao final destes dois dias de debates em Foz do Iguaçu - PR, o Encontro Nacional definiu a Minuta Nacional, documento que reunirá as Reivindicações dos Bancários dos Bancos Privados e Públicos e que servirá de base para as negociações desta Campanha Salarial 2015/16 com a FENABAN.

 

PROPOSTAS: Conforme ficou definido no Encontro, nesta Campanha salarial 2015/16, os Bancários deverão reivindicar 5% (Cinco por cento) de aumento real mais INPC dos últimos doze meses, (setembro de 2014 a agosto de 2015), somando INPC mais Aumento Real, totalizando uma projeção de reivindicação estimada em 16%, além de outras reivindicações:

 

  1. Piso salarial dos bancários com base no valor calculado pelo Dieese (R$ 3.299,66);
  2. Maior participação na PLR (Participação nos Lucros e Resultados);
  3. Fim das metas abusivas;
  4. Fim do assédio moral;
  5. Fim das terceirizações;
  6. Fim das demissões nos bancos;
  7. Contratação de mais bancários;
  8. Melhoria da segurança nas agências para bancários e usuários;
  9. Melhoria no ambiente de trabalho para prevenir e combater as doenças ocupacionais.

 

As pautas de reivindicações dos Bancos Privados e Públicos, serão entregues aos Bancos e a FENABAN no dia 11/08/2015, o SEEB JGS E REGIÃO SC passará via e-mail aos Bancários Associados e também estará disponibilizando em seu Site: (www.seebjgssc.com.br), no Menu Acordos e Convenções.

 

 

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO.

 

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2251 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos