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JARAGUÁ DO SUL - SC, 04 DE MARÇO DE 2024.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110458)03-24

COE COBRA DO BRADESCO COMPROMISSO COM O EMPREGO.

Banco apresentou Novo Plano Estratégico ao Mercado no dia 7 de Fevereiro e Reestruturação preocupou Empregados. 

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu, na tarde desta sexta-feira (1º), com a Direção do Banco para cobrar explicações sobre a Reestruturação, anunciada pelo novo Presidente do Banco, Marcelo Noronha, no dia 7 de Fevereiro, em entrevista coletiva, sem qualquer negociação prévia com o Movimento Sindical Bancário. 

“Em 2023, nós tivemos 6 mil postos de trabalho a menos no sistema bancário e sabemos a sobrecarga de trabalho que isso acarreta aos que permanecem empregados. Todas as vezes que ouvimos Reestruturação já pensamos em fechamentos de agências e sabemos o que gera na cabeça dos Trabalhadores, muito medo, ansiedade e stress. Por isso, cobramos do Bradesco que o Plano Estratégico seja implementado sem prejuízo do emprego, queremos acompanhar o processo, para que o Emprego Bancário seja respeitado”, afirmou uma das Coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Neiva Ribeiro. “A gente entende que o Banco precisa de um Plano de Ação para melhorar o posicionamento, mas exigimos que seja feito sem prejuízo aos Trabalhadores e à população”, completou Neiva. 

Em entrevista coletiva, em Fevereiro, o Presidente do Banco também estipulou metas de digitalização, com a expectativa de levar 75% das transações feitas para a nuvem. Atualmente, cerca de 45% das transações da empresa são feitas na nuvem. Para atingir essa meta, Noronha prometeu uma expressiva contratação no setor de tecnologia de cerca de três mil pessoas. “A contratação é positiva, inclusive cobramos mais mulheres nessas áreas. E, antes de abrir a contratação para externos, é importante reaproveitar nosso trabalhador, com qualificação. Dar a oportunidade de ele preencher as vagas que serão abertas para a área de TI (Tecnologia da Informação)”, disse a coordenadora da COE Bradesco, Magaly Fagundes. 

O Banco disse que essa é uma das ideias para o processo. Inclusive, deu exemplos que já aconteceram no ano passado, com um Plano de Estrutura e Capacitação. 

O Bradesco também se comprometeu a manter o canal de comunicação aberto, para que o Movimento Sindical Bancário possa trazer as impressões da Base. “Por isso, é fundamental que os Trabalhadores que tiverem problemas no processo de Reestruturação procurem o Sindicato da sua Base, para buscarmos uma solução junto ao Banco e termos mais força na negociação, pois juntos somos fortes”, finalizou Magaly.

  

FONTE: CONTRAF.

  

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

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