JARAGUÁ DO SUL - SC, 04 DE MARÇO DE 2024.
INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110458)03-24
COE COBRA DO BRADESCO COMPROMISSO COM O EMPREGO.
Banco apresentou Novo Plano Estratégico ao Mercado no dia 7 de Fevereiro e Reestruturação preocupou Empregados.
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu, na tarde desta sexta-feira (1º), com a Direção do Banco para cobrar explicações sobre a Reestruturação, anunciada pelo novo Presidente do Banco, Marcelo Noronha, no dia 7 de Fevereiro, em entrevista coletiva, sem qualquer negociação prévia com o Movimento Sindical Bancário.
“Em 2023, nós tivemos 6 mil postos de trabalho a menos no sistema bancário e sabemos a sobrecarga de trabalho que isso acarreta aos que permanecem empregados. Todas as vezes que ouvimos Reestruturação já pensamos em fechamentos de agências e sabemos o que gera na cabeça dos Trabalhadores, muito medo, ansiedade e stress. Por isso, cobramos do Bradesco que o Plano Estratégico seja implementado sem prejuízo do emprego, queremos acompanhar o processo, para que o Emprego Bancário seja respeitado”, afirmou uma das Coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Neiva Ribeiro. “A gente entende que o Banco precisa de um Plano de Ação para melhorar o posicionamento, mas exigimos que seja feito sem prejuízo aos Trabalhadores e à população”, completou Neiva.
Em entrevista coletiva, em Fevereiro, o Presidente do Banco também estipulou metas de digitalização, com a expectativa de levar 75% das transações feitas para a nuvem. Atualmente, cerca de 45% das transações da empresa são feitas na nuvem. Para atingir essa meta, Noronha prometeu uma expressiva contratação no setor de tecnologia de cerca de três mil pessoas. “A contratação é positiva, inclusive cobramos mais mulheres nessas áreas. E, antes de abrir a contratação para externos, é importante reaproveitar nosso trabalhador, com qualificação. Dar a oportunidade de ele preencher as vagas que serão abertas para a área de TI (Tecnologia da Informação)”, disse a coordenadora da COE Bradesco, Magaly Fagundes.
O Banco disse que essa é uma das ideias para o processo. Inclusive, deu exemplos que já aconteceram no ano passado, com um Plano de Estrutura e Capacitação.
O Bradesco também se comprometeu a manter o canal de comunicação aberto, para que o Movimento Sindical Bancário possa trazer as impressões da Base. “Por isso, é fundamental que os Trabalhadores que tiverem problemas no processo de Reestruturação procurem o Sindicato da sua Base, para buscarmos uma solução junto ao Banco e termos mais força na negociação, pois juntos somos fortes”, finalizou Magaly.
FONTE: CONTRAF.
O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES.