Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 18 DE ABRIL DE 2023.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110399)04-23

 CA DA CAIXA: ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DE NOVO REPRESENTANTE DOS EMPREGADOS ACONTECE DE 24 A 27 DE ABRIL DE 2023.

Quem vencer o pleito substituirá a Ex-conselheira Rita Serrano, que assumiu a Presidência da Caixa.

A eleição para escolher o Representante dos Empregados no CA - Conselho de Administração da Caixa será realizada a partir das 8:00h do dia 24 até às 18:00h do dia 27/04/23 por meio do Sistema Eletrônico disponibilizado pelo Banco. A relação de inscritos está disponível nos canais internos do Banco Público. 

O SEEB JGS E REGIÃO SC - apoia o Candidato “Antônio Messias Rios Bastos”, o mesmo é Presidente do Conselho Deliberativo da FENAG (Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa) e Conselheiro da APCEF Bahia e está pronto para ajudar de forma prática a fortalecer a Instituição Financeira e a defesa dos Empregados. Dirigente Sindical, Messias, como é conhecido, atuou como Gerente, cargo que não impediu de estar mobilizado para defender os Trabalhadores. Participou de Campanhas Salariais e contra o Assédio Moral dentro da Empresa, além de defender o Direito de Greve da Categoria. Prova disso é que a parcela expressiva do Movimento Sindical confia em Antônio Messias. “Tenho plena confiança de que ele reúne as condições para representar os Bancários da Caixa no CA, tem uma grande trajetória no Banco, passando por vários cargos, inclusive, como Gerente Geral de rede, além de ter um grande compromisso com as causas do Coletivo de Empregados (as) da Caixa", conclui o Presidente do SEEB JGS E REGIÃO SC, Sr. Odilon Fernandes.

As inscrições das candidaturas foram realizadas no período de 20 a 31 de março. A votação em 1º turno será realizada a partir das 8:00h do dia 24 de Abril até às 18:00h do dia 27 de Abril de 2023 (Horário de Brasília), por meio do Sistema Eletrônico disponibilizado pelo Banco.

Será declarada vencedora a candidatura que obtenha mais da metade dos votos válidos. Caso nenhum candidato consiga maioria absoluta dos votos válidos, haverá Segundo Turno, envolvendo os Dois mais Votados, no período de 5 a 10 de Maio de 2023. 

Podem votar para Conselheiro Representante dos Empregados somente os Trabalhadores ativos na data da instalação da Comissão Eleitoral, ou seja, 13 de Fevereiro 2023. A Caixa está realizando novo pleito para escolha do Representante dos Empregados no Conselho de Administração, porque a Conselheira Eleita em Fevereiro 2022, Rita Serrano, deixou o cargo para assumir a Presidência do Banco Público, após ser nomeada pelo Presidente Lula, em Janeiro deste ano.

A escolha de um Representante dos Empregados no CA é uma conquista histórica da Categoria, assegurada pela Lei 12.353/2010. O Conselho de Administração é composto por Oito Membros e apenas Um representa os Trabalhadores. A escolha de um Representante dos Trabalhadores para Conselho de Administração é uma imensa conquista dos Empregados, resultado de luta das Entidades, do Movimento Sindical e Associativo de todo o País. A participação dos Empregados na votação é fundamental para manter esse direito”, reforça Odilon Fernandes.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

99 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos