Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 24 DE NOVEMBRO DE 2022.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110353)11-22

LUTA PELA PRESERVAÇÃO DAS PREMISSAS DO SAÚDE CAIXA.

A luta dos Empregados em defesa do Saúde Caixa ganhou fôlego em Outubro de 2021. Em Assembleias por todo o País, os Trabalhadores aprovaram a proposta que afastava a tentativa do Banco reduzir as contribuições para o custeio do Plano para os Bancários, ao limitar a participação no máximo de 50% do custo total. A Direção da Empresa queria aplicar a CGPAR 23.

No entanto, o Movimento Sindical Bancário contra o ataque começou em 2018, com a apresentação do PDC 956/2018, transformado em PDL 342/2021, e que sustava os efeitos da Resolução 23, de autoria da Deputada Federal e Empregada Aposentada da Caixa, Erika Kokay (PT-DF), o projeto foi aprovado e a CGPAR revogada.

A proposta que mantinha os princípios do Pacto Intergeracional e da Solidariedade no Saúde Caixa foi apresentada pelo GT (Grupo de Trabalho), formado pelos Empregados. Ficou prevista Contribuição Adicional, que seria cobrada em Novembro, sobre o 13º salário, para garantir a sustentabilidade financeira do Plano. Isto porque havia projeção de alta nos custos da Assistência Médica para os exercícios seguintes após período de estabilidade na pandemia.

 

FONTE: SEEB BAHIA.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

163 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos