Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 15 DE AGOSTO DE 2022.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110300)08-22

CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS 2022 - NEGOCIAÇÕES DIA 12/08/22 ENTRE CONTEC E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Ocorreu mais uma Rodada de Negociações, no dia 12/08/2022, de forma virtual junto a Caixa Econômica Federal para tratar da Campanha Salarial Dos Bancários 2022/2024.

O assunto discutido em Mesa entre as partes foi Quebra de Caixa, Tesoureiros e Caixa Minuto.

Pela Comissão CONTEC, foi solicitado a Caixa que a Quebra de Caixa fosse implantada para todos os Empregados com a função de Avaliador, Caixa e Tesoureiro, para aqueles que não entraram com ação judicial, visando unificar a remuneração dos Empregados dentro da Empresa que executam essa mesma atividade, uma vez que a maioria dos Sindicatos teve ação vitoriosa neste sentido e que acreditam que poucos estão sem esse beneficio. Foi sugerido a implantação das Comissões de Conciliação para a resolução desse impasse.

A Caixa informou que a Função de Caixa já prevê a Quebra de Caixa no valor da remuneração da atividade e que não há como haver proposta nesse sentido. Para as demais funções, a Caixa ficou de analisar a questão.

Da mesma forma foi cobrada da Comissão Caixa a solução sobre os Tesoureiros, que devido as Ações Judiciais interpostas pelas Entidades, existe em atividade a função de 6 e 8 horas, devido ao reconhecimento da justiça de que a função de Tesoureiro é de 6 horas. A Caixa ficou de analisar a questão da Comissão de Conciliação visando a solução dessas discrepâncias.

A Comissão CONTEC relatou a preocupação com a Função do Caixa Minuto, tendo em vista que a Função de Caixa efetivo estar em extinção (não há mais designação) e tem gerado um desconforto enorme entre os Empregados que tem o Curso de Caixa mas que estão em outra atividade e são chamados a exercer a função de Caixa somente em dias de pico.

Está havendo uma resistência com relação a exercer a função pois além de sair da sua atividade, trabalha como Caixa por pouco tempo e a remuneração é insignificante devido ao risco que corre por não estar constantemente na rotina do serviço. A Comissão Caixa ficou de analisar a questão.

Foi cobrada pela Comissão CONTEC sobre o pagamento da PLR Social de 2020 quando a Caixa efetuou o pagamento de 3% (Três por cento) quando no Acordo estava consignado 4% (Quatro por cento), considerando as Ações Judiciais que estão discutindo esse tema. A Comissão Caixa apresentou novamente os números pagos na PLR e demonstrou que efetuou pagamento em outras verbas da PLR acima do previsto, visando compensar a PLR Social, considerando que a Caixa não atingiu certos quesitos para poder implantar os 4%.

Ao final, ficou agendada a próxima Reunião para o dia 17/08/22. Os assuntos a serem tratados serão discutidos entre as Coordenações pois precisam estar em consonância com a Mesa FENABAN.

 

FONTE: CONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

231 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos