Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 03 DE AGOSTO DE 2022.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110288)08-22

CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS 2022: REUNIÃO 03/08/22 SEM ACORDOS ENTRE CEBNN/CONTEC E FENABAN.

A 7ª reunião de negociação entre a CEBNN/CONTEC e a FENABAN, foi encerrada sem acordo entre as partes, nesta quarta-feira (03/08/22).

Os negociadores voltaram a tratar dos tópicos econômicos, não debatidos no último encontro. Trata-se das Cláusulas: 4ª- Gratificação de Função; 5ª- Gratificação Semestral; 1ª- Renovação da CCT vigente e 2ª- Reajuste Salarial.

A Comissão de Negociação CONTEC, chegou a reivindicar o reajuste nos salários dos Trabalhadores, equivalente a inflação do período e mais 5% de ganho real. Mas as tratativas não avançaram.

Durante a negociação da cláusula quarta, a FENABAN analisou as propostas apontadas pela comissão, mas também sem resultados.

O Presidente da CONTEC, Dr. Lourenço F. Do Prado, reforça que os lucros dos Bancos são exorbitantes e por isso a necessidade de manter as negociações. “Nós somos Empregados da Categoria Econômica mais Lucrativa do País, que ganha em tempos normais e em tempos de crise: os Bancos sempre lucram. Mas são duros nas negociações e nas concessões.”

Para o Presidente este é o momento ideal de se manter alerta com os rumos da Campanha Salarial Dos Bancários 2022. “Recomendamos que os Sindicatos mantenham os Bancários informados da marcha das negociações e mobilizados.” completou.

Após embate das partes, ficou acordado que estas Cláusulas serão encaminhadas para outra Reunião, marcada para o dia 11/08/22.

 

FONTECONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

189 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos