Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 29 DE JULHO DE 2022.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110280)07-22

 REESTRUTURAÇÕES PREJUDICAM FUNCIONÁRIOS DO SANTANDER.

Há anos, o Santander tem implantado Reestruturação com demissões, falta de contratação de Funcionários, terceirizações de setores inteiros e automatização de funções. Além disso, o Banco espanhol extinguiu o cargo de gerente de atendimento, o que resultou em sobrecarga dos gerentes de negócios e serviços, e ainda ampliou o horário de atendimento gerencial das 9h às 17h.

Os protestos desta terça-feira (26/07/22) realizados pelos sindicatos em todo o país contra os desmandos da empresa surtiu efeito. O Santander entrou em contato com a COE (Comissão de Organização dos Empregados) se comprometendo conversar presencialmente para tentar chegar a uma solução.

O Movimento Sindical aponta que a ampliação do horário deve afetar mais as agências periféricas que atendem a um volume maior de clientes. Em muitos casos, o funcionamento pode ir até depois das 17h pela demora para solucionar boa parte dos problemas.

Digitalização: O Santander empurra a clientela para o atendimento digital e corta postos de trabalho que poderiam melhorar o atendimento. Em um ano, a carteira digital do Banco cresceu 17% e houve alta de 8% de clientes tradicionais. A média de clientes por Funcionário aumentou de 656 para 1.116, do primeiro trimestre de 2016 ao primeiro trimestre de 2022. Nos cinco anos, houve alta de 166% no número de clientes e redução de 2,1% no número de Bancários.

 

FONTESEEB SP.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

222 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos