Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 29 DE JULHO DE 2022.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110278)07-22

 ITAÚ SE COMPROMETE A NÃO DEMITIR ATÉ 31 DE AGOSTO DE 2022.

Após uma série de protestos e negociações, o Itaú se comprometeu a não demitir trabalhadores até o fim da vigência da atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da Categoria Bancária, em 31 de agosto de 2022.

As exceções que permitirão demissões, segundo o Banco, serão casos de justa causa; recomendações do ombudsman e da inspetoria; casos de aposentadoria a pedido de funcionários; além de situações acordadas anteriormente.

O Movimento Sindical realizou protestos e paralisações, nos dias 14 e 15 de julho – este em âmbito nacional – em reação às demissões em concentrações e agências promovidas pelo Itaú em todo o País; contra as Reestruturações nas áreas de Veículos e Consignado, que também poderão resultar em dispensas; e em defesa dos Empregos no Banco.

Em reunião com a Direção de RH do Itaú realizada no dia 22 de julho, o Sindicato cobrou a suspensão das demissões durante o processo de negociação para a renovação da CCT Bancária, no âmbito da Campanha Nacional dos Bancários 2022 (Campanha Salarial).

Os Representantes dos Trabalhadores reivindicaram também a reavaliação da Reestruturação nas áreas de veículos e consignado, por meio da extensão do prazo para realocação dos Trabalhadores, considerado insuficiente.

Em nova reunião realizada na segunda-feira 25/07/22, o Banco se comprometeu diante do Movimento Sindical a não demitir Bancários até o fim da vigência da CCT Bancária, com exceção dos casos descritos acima.

Em setembro, o Sindicato e o Itaú voltarão a se reunir para retomar as negociações sobre Reestruturações.

“É de extrema importância o diálogo entre Sindicato e o Itaú, e uma vitória do Movimento Sindical que as demissões sejam suspensas durante o período de Negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2022.”

 

FONTESEEB SP.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

214 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos