Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 26 DE JULHO DE 2022.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110273)07-22

 CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS 2022: QUARTA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO COM A FENABAN TERMINA SEM AVANÇOS.

Na data de hoje, (26), aconteceu de forma virtual, a quarta Rodada de Negociação entre a CEBNN/CONTEC com a FENABAN. Na pauta da reunião estavam os seguintes temas: Política de Saúde e Qualidade de Vida, Homologação de Rescisão Contratual, Comissões Temáticas e Comissão Negocial.

Apesar do debate exaustivo das Cláusulas apresentadas, o avanço nas Negociações não caminhou, o que demostra mais uma vez, a inflexibilidade dos Bancos. Os Bancos cada vez mais rentáveis, com lucros exorbitantes e históricos, a custa da saúde física e mental dos Bancários, não estão dispostos a atender as Reivindicações dos Representantes dos Trabalhadores, que estão pedindo em Mesa de Negociação com a FENABAN, uma política de saúde e qualidade de vida.

A sobrecarga de trabalho com as demissões e fechamento de agências, o crescente número de Bancários com doenças mentais como depressão e síndrome de Burnout, as metas abusivas e os assédios, foram temas insistentemente apresentados à FENABAN, assim como a importância do acompanhamento da rescisão contratual pelos sindicatos, porém, mais uma vez, todas as reivindicações foram ignoradas.

“Os Bancários precisam estar cientes do quanto estamos lutando pela Categoria e de todas as dificuldades que estamos enfrentando, por esse motivo é que orientamos as Entidades Sindicais e a todos os Bancários, para que acompanhem o andamento das rodadas de negociação com os Bancos. A Federação dos Bancários de Santa Catarina tem priorizado a divulgação de todos os detalhes das negociações para a Campanha Salarial Dos Bancários 2022. Para que nenhum Bancário fique sem a informação, cabe a cada um de nós, fazer com que essas informações cheguem a todos os Bancários”. Ressalta Armando Machado Filho, Presidente da FEEB SC.

A Comissão de Negociação da CONTEC, está sendo acompanhada durante toda a Campanha Salarial Dos Bancários 2022, pela Assessoria Econômica do DIEESE e pela Assessoria Jurídica da CONTEC. 

Próxima Reunião com CONTEC e FENABAN está agendado para o Dia 28/07/22 às 10:00h.

SEEB JGS E REGIÃO SC: Informações no Instagram: SERSEEBJGSSC.

 

FONTEFEEB SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

259 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos