Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 20 DE JULHO DE 2022.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110270)07-22

 REUNIÃO COE ITAÚ REFERENTE REESTRUTURAÇÃO NAS ÁREAS DE CONSIGNADO E VEÍCULOS E RESULTADO DA ÚLTIMO PDV.

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) Itaú se reuniu na tarde desta quarta feira (20) com Representantes do Banco para discutir os efeitos da Reestruturação ocorrida nas áreas de Consignado e de Veículos e, também, sobre o resultado do último PDV lançado pelo Banco.

Em relação a Reestruturação, o Movimento Sindical cobrou mais transparência na movimentação das realocações dos Funcionários que pertenciam àquelas áreas. Romualdo Garbos, que representa o Banco, explicou que o processo de automação das operações nas duas áreas se deu por diversos fatores, principalmente para garantir agilidade nas decisões de crédito que a partir de agora não serão mais analisadas pela mesa de crédito específica e sim pelo Gerente Comercial responsável pela concessão do Empréstimo ou Financiamento.

Romualdo, mencionou que mais de 50% dos Funcionários já foram realocados e que o prazo para a área de Consignado foi estendida até o final deste mês.  Ainda sobre esse tema, Romualdo informou que o Banco prioriza a relocação dos Funcionários através de diversos programas institucionais, sendo um deles o Programa de Oportunidades de Carreira (POC), o qual é disponibilizado para o “Encarreiramento” e mudanças de áreas para os colaboradores.

Os representantes do COE, informaram ao Banco que essa Reestruturação e as Realocações, seguidas de possíveis demissões, repercutiram na rede de agências em todo o país, causando pânico nos Funcionários.

Outro assunto discutido foi o resultado do último PDV lançado pelo Banco. O Representante do Banco informou que a Instituição atingiu seu objetivo e que o número de adesões foi além das expectativas. O número de adesões ao programa foi de 1.506 Funcionários e que atualmente restam proximamente 100 rescisões de contrato de trabalho a serem realizadas. Quanto a possibilidade de um novo PDV, Romualdo informou que não há no momento perspectiva de lançamento de um novo programa e que esse assunto é tratado internamente de forma restrita. 

Outro tema, embora não constante da pauta, foi o prazo sobre a obtenção da certificação CPA -10. O banco deixou claro que não definiu um prazo, mas informou que vai chegar o momento de divulgar uma data final em que todos os Funcionários que necessitem da certificação tenham isso concluído. Ainda nesse sentido, o Representante do Banco informou que um número expressivo de Funcionários sequer fez uma prova e, que o Banco tem conhecimento daqueles que se movimentam nesse sentido, sendo aprovado ou não, mas que estão continuamente tentando a aprovação. Segundo o Representante do Banco, Gustavo Barbosa é disponibilizado apostila e curso gratuitos e, caso o Funcionário seja aprovado, será reembolsado do valor da inscrição da prova. 

 

FONTECONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

252 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos