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JARAGUÁ DO SUL - SC, 15 DE JULHO DE 2022.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110266)07-22

CONTEC COBRA DO SANTANDER EXPLICAÇÕES SOBRE AMPLIAÇÃO DO HORÁRIO DE ATENDIMENTO.

A comissão CONTEC esteve reunida na tarde desta sexta-feira (15) com os negociadores do Santander para esclarecer dúvidas sobre o novo horário de atendimento Gerencial ao Público, que a partir da próxima segunda-feira (18/07/22) será de 9 às 17h, em todas as Agências do Banco Santander.

O Presidente da CONTEC, Dr. Lourenço F. Do Prado, abriu a Reunião demonstrando surpresa com a falta de transparência do Banco em não ter buscado o Movimento Sindical para tratar da mudança. “Ampliar o atendimento ao Público é de interesse do Movimento Sindical, pois tendo uma jornada de trabalho mais longa para o Público, há consequentemente geração de mais empregos”, afirmou. “Inclusive com o regular cumprimento das Leis, das normas de saúde e segurança do trabalho, cumprindo a Convenção Coletiva, o Aditivo e o Acordo Coletivo”, completou.

A Negociadora Fabiana Ribeiro ponderou que não se trata de “uma decisão arbitrária”, mas sim uma medida imposta pelo mercado no momento. “O cliente precisa. E mais o Santander se posiciona favorável a valorização da rede de agências físicas, mas essa estrutura impõe um outro ritmo de atendimento, horário, tipo de produto”, afirmou.

Para o Banco, após a pandemia, observa-se que as filas no horário do almoço, que era sintoma em 85% das agências, não acontecem mais e chegou a reduzir em 2/3. Segundo Fabiana Ribeiro, hoje, o cliente vai menos às agências físicas. No entanto, o “Santander quer mostrar que vai privilegiar agências físicas”, tendo aberto inclusive novas agências em nove estados.

De acordo com ela, o Santander não mudou o modelo de jornadas. “A possibilidade de um Funcionário extrapolar sua jornada por estar atendendo um cliente até as 17h é pequena, de forma muito localizada e episódica”, acrescentou a Negociadora do Santander. Ela ainda reforçou que tudo está dentro da legalidade inclusive com a chancela do Banco Central.

Quanto aos questionamentos sobre alteração de metas no fim do mês, o Banco afirma que não há qualquer mudança e que a distribuição segue sendo bimensal. Também foram colocadas algumas questões de segurança e uso de câmeras nas agências.

 

FONTECONTEC.

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

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