Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 06 DE JULHO DE 2022.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110261)07-22

 CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS 2022 – CEBNN REÚNE-SE COM FENABAN SEM AVANÇOS NAS NEGOCIAÇÕES.

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/CONTEC) esteve reunida nesta quarta-feira (6) com os Negociadores da FENABAN para prosseguir com os debates da Pauta de Reivindicações da Categoria. Na pauta, a análise das Cláusulas: 14 – DIMENSIONAMENTO DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS POR UNIDADE; 15 – PROIBIÇÃO DA GUARDA DAS CHAVES E ACIONADORES DE ALARMES; 16 – CERTIFICAÇÃO INTERNA DE CONHECIMENTO; e 17 – MONITORAMENTO DE RESULTADOS.

A CEBNN/CONTEC alerta a Categoria para a Mobilização e União nas Bases. O desenrolar desta Campanha Salarial enfrenta momentos de dificuldade com a resistência dos padrões em não avançar com as negociações.

O Presidente da CONTEC, Lourenço F. do Prado destacou o descontentamento dos Trabalhadores com a falta de reconhecimento pelo desempenho laboral, principalmente com a resistência dos Bancos em não acatar a inclusão da Cláusula 16. “A concorrência do mercado é grande, a tecnologia nos vulnerabiliza muitas oportunidades. É um problema grave, mas não podemos bater de frente com a realidade que acontece no mundo e no Brasil. Em nome do bom senso, da justiça pedimos que a FENABAN reavalie sua posição em relação à Cláusula 16, pois entendemos ser muito importante para os Trabalhadores”, solicitou durante a reunião.

O Negociador da FENABAN, Adauto Duarte, destacou o empenho dos Bancos em manter os Funcionários mesmo com os recursos tecnológicos, que jogam mais de 60% das operações para o ambiente virtual. Segundo ele, os Bancos discordam das quatro cláusulas. “Pedimos que a Mesa reflita considerando os dados que a FENABAN trouxe aqui hoje”, apelou.

Sem consenso, os quatro temas seguem em debate na Mesa de Negociação. A próxima Reunião da CEBNN/CONTEC e a FENABAN acontece no dia 22/07/22 (sexta-feira).

 

FONTECONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

263 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos