Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 22 DE ABRIL DE 2022.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110240)04-22

 CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS 2022 - ENCONTRO DE BANCÁRIOS DO SUL SERÁ REALIZADO DIAS 26 E 27/04/2022.

Entre os dias 26 e 27 de Abril de 2022, acontece o Encontro de Dirigentes Bancários dos Estados do Sul, que vai reunir Sindicalistas do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande Do Sul, de forma virtual. Na pauta do evento, os encaminhamentos e as Minutas de reivindicações, que serão encaminhadas para o Encontro Nacional, que acontecerá dia 10 de Maio de 2022, também on-line, visando a Campanha Salarial da Categoria Bancária 2022/2024.

O Encontro do Sul é organizado e promovido pelas Federações dos Bancários do Paraná, Santa Catarina e pela Delegacia da CONTEC (Confederação Nacional dos Bancários) do Rio Grande Do Sul.

PALESTRAS: Gladir Basso, Presidente da Federação do Paraná (FEEB-PR) e um dos Coordenadores do Encontro do Sul, explica que, além de discutir as reivindicações da classe para esta Campanha Salarial, no evento serão proferidas duas palestras sobre temas relevantes e de interesse dos Trabalhadores, no caso específico dos Bancários, conforme segue:

– “A Previdência Pós-reforma, Novas Regras, Impasses Jurídicos e Possíveis Revisões”, a cargo do doutor Matuzalem dos Santos, bacharel em Ciências Contábeis e Direito, advogado, especialista em Direito Previdenciário, sócio do escritório Matusalém e Castelan Advogados Associados, com filiais em diversas Cidades do Estado de Santa Catarina;

– “SINDICATOS E REFORMAS TRABALHISTAS: O Caso Brasileiro e Espanhol”, a cargo de Sandro Lunard Nicoladeli, mestre e doutor em Direito, professor da Universidade Federal do Paraná, autor e organizador de artigos e obras jurídicas. advogado trabalhista, consultor de Entidades Sindicais e membro-consultor da Comissão de Direito Sindical da OAB/PR; foi membro técnico da bancada de trabalhadores em três conferências da OIT.

REUNIÕES: Semana passada, o Grupo da Coordenação do Encontro do Sul esteve reunido, e voltou a se reunir na quarta-feira (20), para definir detalhes e dar encaminhamentos ao evento. O grupo é formado por Gladir Basso (FEEB-PR), Armando Machado Filho (FEEB-SC) e Pedro Incerti e Regis Tatsch Kilian (Delegacia da CONTEC no RS). Na quarta, a reunião foi ampliada, com a participação também de outros Dirigentes Sindicais dos três estados.

 

FONTECONTEC.

 

 

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

380 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos