Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 12 DE ABRIL DE 2022.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110236)04-22

 CONTEC E FEDERAÇÕES DEFINEM ENCONTROS REGIONAIS E   ENCONTRO NACIONAL PARA O ENCAMINHAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL 2022.

O Conselho Consultivo da CONTEC (Confederação Nacional dos Bancários), definiu a data do 49º Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários, assim como as Federações dos Bancários de Santa Catarina e do Paraná e a Delegacia da CONTEC no Estado do Rio Grande do Sul, definiram a data do Encontro Regional Sul , para o Planejamento da Campanha Salarial de 2022.

O Encontro Regional Sul acontecerá nas datas de 26 e 27 de abril de 2022, e o Encontro Nacional acontecerá na data de 10 de maio de 2022, ambos de forma virtual.

As pautas de reivindicações deverão ser entregues à FENABAN e aos bancos com negociações específicas durante o mês de maio 2022.

Para a atualização de dados, conceitos e dicas sobre o processo de negociação., a CONTEC realizará na próxima terça-feira, 19 de abril, o Seminário de Negociação Coletiva CONTEC 2022. O evento será destinado aos membros da Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/CONTEC) para atualização de dados, conceitos e dicas sobre o processo de negociação.

Entre os 40 participantes estarão os presidentes das Federações e de Sindicatos das Capitais; representantes das Comissões de Organizações de Empregados, que integram as Mesas de Negociação FENABAN, BB, CAIXA, BNB, BASA e BRB.

A programação dos Encontros Regional Sul e Nacional, e o link para as inscrições, serão divulgados em breve.

¨ Tudo indica que enfrentaremos muitos desafios nessa Campanha, que exigirá muito diálogo e resistência. Estamos trabalhando para que o Seminário Nacional de Negociação Coletiva 2022 tenha como foco, a preservação de empregos e direitos dos Trabalhadores e a sustentação das Entidades Sindicais. Por esse motivo, considero de extrema importância a qualificação dos representantes dos funcionários na mesa de negociação, especialmente no cenário que nos encontramos, cada vez mais prejudicial aos direitos, a saúde e ao emprego dos Bancários. Apesar dos lucros exorbitantes e históricos dos Bancos Brasileiros, os Funcionários têm  sofrido  com  o  fechamento de agências, a falta de segurança nas unidades de negócios, a redução dos postos de trabalho, o assédio moral, o acúmulo de trabalho e função, as ameaças de Privatização dos Bancos Públicos e a  cobrança  excessiva  e desumana pela  entrega de objetivos, que tem adoecido cada vez mais os Trabalhadores ¨, afirma o Presidente da Federação dos Bancários de Santa Catarina, Armando Machado Filho.

 

FONTEFEEB SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

410 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos