Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 09 DE MARÇO DE 2022.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110215)03-22

 SANTANDER: DEMISSÕES EM AGÊNCIAS QUE SERÃO UNIFICADAS PREOCUPAM BANCÁRIOS. SINDICATO COBRA REALOCAÇÃO.

O Santander está promovendo fusão de agências. Os Sindicatos, desde que identificou tal movimentação por parte do Banco, cobram do Santander a realocação de todos os Trabalhadores. Entretanto, demissões em unidades que serão unificadas com outras estão gerando enorme preocupação entre os Bancários.

Já identificamos demissões, no mês de fevereiro e início de março, na região de Osasco, de gerentes gerais e gerentes de negócios e serviços, inclusive de agências que serão unificadas. Os Funcionários das unidades não entenderam a motivação para as demissões, uma vez que viam nestes colegas Funcionários competentes, comprometidos e conhecedores de todos os procedimentos. Isso gera uma angústia enorme, uma vez que cria a expectativa de mais desligamentos com a fusão das agências.”

Além dos Bancários demitidos, são impactados também os Trabalhadores que permanecem nas agências, que ficam sobrecarregados, enfrentando metas cada vez mais altas. Muitas unidades estão com o quadro defasado, com filas tanto no seu interior quanto na área dos caixas eletrônicos”, acrescenta.

Apenas em 2021, o Santander fechou 166 agências e 27 PABs, segundo informações do balanço divulgado em fevereiro.

“Cobramos a realocação de todos os Trabalhadores impactados pela unificação de agências. Um Banco como o Santander, que no ano passado, em plena pandemia, lucrou mais de R$ 16 bilhões, alta de 7% em relação a 2020, não tem qualquer razão para demitir Bancários, pais e mães de família. São os Funcionários do Santander que construíram esse resultado e fizeram da operação Brasileira a mais rentável em todo o mundo. É urgente que o Santander se comprometa com a realocação dos Bancários afetados e sinalize isso aos Trabalhadores, respeitando assim a saúde mental dos mesmos e proporcionando a tranquilidade necessária para desempenharem as suas funções”.

 

FONTE: SEEB SP.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

431 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos