Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 02 DE MARÇO DE 2022.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110212)03-22

 CAIXA GERA IMPASSE AO EXCLUIR DELTA DE QUEM FALTOU UM DIA.

A Diretoria da Caixa Econômica Federal está criando deliberadamente um impasse injustificado na Mesa de Negociação do Grupo de Trabalho (GT) de Promoção por Mérito. As negociações para tentar chegar a uma proposta final sobre o Plano de Cargos e Salários (PCS) e os critérios para pagamento dos valores referentes ao “Delta” aos Empregados, vinham avançando, mas os Representantes do Banco decidiram bater o pé, negando o ‘Delta’ aos Empregados com apenas uma falta não justificada no ano.

“A Caixa aceitou nossa proposta de pagar um Delta para todos os Funcionários Elegíveis e manter o segundo Delta de acordo com os critérios que eles haviam estabelecido no começo das negociações, levando em conta o programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP)”, informou o Coordenador da Representação dos Trabalhadores no GT, João Paulo Pierozan. “Mas, permaneceu o impasse com relação ao impeditivo para os Empregados e Empregadas que tiveram uma única falta injustificada de compor o Grupo de Elegíveis ao recebimento do primeiro Delta”, lamentou Pierozan.

MUDANÇA DE CRITÉRIO GERA INCERTEZA - A Representação dos Empregados ressaltou que o fato de haver apenas uma ausência não justificada não configura falta de compromisso do Empregado com o Banco. Por isto mesmo, não pode ser considerado como critério que impeça a inclusão no Grupo de Trabalhadores Elegíveis.

“Em anos anteriores, a Caixa incluiu quem teve até três faltas injustificadas no Grupo de Elegíveis. Agora, se recusa a aceitar entre os Elegíveis quem teve apenas uma falta injustificada. Isso traz incertezas sobre que critérios o Banco vai utilizar”, observou o Coordenador da Representação dos Empregados no GT. “É como criar a regra do jogo com a partida em andamento! Isso não pode acontecer”, completou Fabiana na entrevista.

A Dirigente reforçou que a demora nas negociações e, consequentemente, na divulgação dos critérios para a promoção por mérito é culpa da Caixa. ! O Banco somente abriu as negociações no final do ano passado, depois de insistirmos muito na necessidade de início das negociações”, lembrou a Coordenadora da CEE.

A PROPOSTA ATÉ AQUI: Todos os Empregados Elegíveis recebem 1 Delta.

IMPEDIMENTOS DE COMPOSIÇÃO DO GRUPO DE ELEGÍVEIS: Menos de 180 dias de exercício efetivo; Estar com o contrato de trabalho suspenso na data da apuração da promoção; Ter penalidades no ano-base (advertência, suspensão, censura ética); Apresentar falta não-justificada; Estar na última referência salarial.

Pagamento do segundo delta aos empregados classificados como “desempenho excelente”, de acordo com o programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP).

 

FONTE: SEEB RIO.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

413 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos