Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 23 DE FEVEREIRO DE 2022.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110210)02-22

 LUCRO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL SERÁ DIVULGADO DIA 24/02/22 E MOVIMENTO SINDICAL BANCÁRIO COBRAM PAGAMENTO DA PLR.

O Lucro da Caixa Econômica Federal será anunciado dia 24/02/22 e Movimento Sindical Bancário cobram pagamento da segunda parcela da PLR de 2021 e da PLR Social, que só podem ser pagas após a divulgação do balanço anual.

SEEB JGS E REGIÃO SC: O Movimento Sindical Bancária cobram a antecipação da segunda parcela de 2021 da PLR e da PLR Social como forma de valorizar o trabalho e o empenho dos Bancários e Bancárias do Banco Público, onde foram os responsáveis diretos pelo resultado e pelos pagamentos dos programas sociais administrados pela Caixa em plena Pandemia do Covid-19.

PLR CAIXA FEDERAL 2021: O cálculo da PLR da Caixa é determinado através de um Acordo Coletivo próprio. (ACT PLR Caixa 2021), assim como ocorre nos Bancos Privados, o pagamento da PLR da Caixa é dividido em duas parcelas, sendo a primeira parcela paga até 30/09/21, e a segunda parcela até 31/03/2022.

As regras de cálculo da PLR Caixa 2021 são diferentes das regras negociadas com os Banco Privados. Diferentemente destes últimos, a primeira parcela da PLR Caixa 2021 é equivalente a 50% do valor total da PLR.

A PLR DA CAIXA É COMPOSTA POR DOIS MÓDULOS: o módulo FENABAN e o módulo CAIXA (conhecido também como PLR Social). O primeiro é formado pela regra "90% do salário + valores fixos" mais a distribuição de 2,2% do lucro líquido. Já o módulo Caixa é composto pela PLR Social, equivalente a 4% do lucro do Banco divido para todos os Funcionários.

Importante ressaltar que o valor total da PLR da Caixa está limitado a três remunerações base por Empregado.

PLR SOCIAL CAIXA – UMA LUTA DOS EMPREGADOS: A PLR Social Caixa Econômica Federal, ou PLR Social CEF é fruto da luta dos Trabalhadores e do Movimento Sindical Bancário.

A conquista da PLR Social CEF é resultado da Campanha Nacional Unificada de 2010, e foi uma forma de valorizar os Trabalhadores pelo trabalho relacionado a programas sociais do Governo Federal, operacionalizados pelo Banco Público.

O Movimento Sindical Bancário exige respeito aos Empregados! A Direção da Caixa deve pagar a PLR Social 2021 da forma determinada pelo Acordo Coletivo de Trabalho 2021.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

447 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos