Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 17 DE FEVEREIRO DE 2022.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110205)02-22

 REB PODE SER INCORPORADO AO NOVO PLANO. FINALMENTE.

Após pressão das Entidades Representativas, a FUNCEF vai realizar a incorporação do REB ao Novo Plano, que foi negligenciada por anos pela Fundação e pela Caixa. 

Quase oito mil participantes estão no aguardo. Segundo a FUNCEF, o modelo de 2014 passou por reajustes solicitados pela PREVIC (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) para se adequar à nova legislação e deve ser finalizado em abril.

Os participantes do plano têm acumulado prejuízos. Entre as desvantagens do REB estão as condições previdenciárias inferiores em comparação aos demais planos. No Novo Plano, a contribuição é de 5% a 12%, no REB é de só 2% a 7%, reduzindo a possibilidade de acumular uma reserva maior para a aposentadoria.

Outro problema é a base de cálculo de remuneração do plano que não inclui CTVA (Complemento Temporário Variável de Ajuste de Mercado), além do resgate do saldo e a base de dependentes menos ampla no REB. Hoje o REB possui 6.443 participantes ativos e 1.161 aposentados e pensionistas. O Movimento Sindical espera que a proposta repare as condições desiguais do plano.

 

FONTE: FUNCEF.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

450 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos