Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 14 DE FEVEREIRO DE 2022.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110202)02-22

 80% DOS BANCÁRIOS DA CAIXA SOFREM COM DOENÇAS DO TRABALHO, DIZ FENAE.

Uma pesquisa encomendada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (FENAE) mostra que 80% dos Bancários da Caixa sofrem de doenças relacionada ao trabalho. Ao todo, 3 mil Funcionários do Banco participaram do estudo.

Segundo o levantamento, 33% dos entrevistados estão afastados por depressão, enquanto 26% sofrem de transtorno de ansiedade. Outros 13% dos Funcionários passaram a apresentar sintomas de Burnout e 11% começaram a ter Síndrome do Pânico.

“Sabemos que a pandemia é um fator que pesa na saúde mental dos Trabalhadores. Mas, a atual pesquisa mostra que o adoecimento está atrelado ao trabalho”, analisa Sérgio Takemoto, Presidente da FENAE.

“Ou seja, o modo de gestão do Banco, as cobranças e a pressão por metas, além de jornadas extenuantes, estão interferindo na saúde dos Empregados. Esses dados vão nos ajudar a buscar ações em defesa dos Bancários da Caixa, que se mantiveram na linha de frente do atendimento à população em toda esta crise sanitária”, acrescenta.

 

FONTE: O DOCUMENTO.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

477 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos