Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 09 DE FEVEREIRO DE 2022.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110201)02-22

 REUNIÃO COM A FENABAN SOBRE ÔMICRON e TELETRABALHO.

Na tarde desta sexta-feira (04/02/22), a Mesa de Negociação da CONTEC voltou a se reunir, por videoconferência, com a mesa da FENABAN, para debater sobre medidas para enfrentamento da Ômicron. O Presidente da CONTEC, Dr. Lourenço Ferreira do Prado cumprimentou a Mesa da FENABAN, coordenada pelo Dr. Adauto Duarte e todos os Dirigentes Sindicais participantes da reunião e destacou a necessidade de darmos continuidade ao debate e ações de combate à covid-19, destacando que só nas últimas 24 horas ocorreram mais de 1000 mortes no país.

Na sequência, o negociador da FENABAN, Dr. Adauto Duarte, cumprimentou o Dr. Lourenço e a todos os participantes da reunião, parabenizando a todos pela postura de combate à Covid. Lembrou da necessidade de debatermos de todos os temas levantados na última reunião que tratamos do assunto, trazendo os encaminhamentos já adotados. Destacou a importância da vacinação contra a Gripe H3N2, registrando o tratamento dado pelos Bancos à questão.

A respeito dos afastamentos e trabalho em Home Office, historiou o comportamento dos Bancários e dos Bancos durante toda a pandemia, informando que o sistema bancário fechou o mês de janeiro com 110 mil pessoas trabalhando em casa – quando pretendia fechar com apenas 7 mil –, por conta do senso de responsabilidade do setor, em razão da onda da Ômicron. Parabenizou os Dirigentes Sindicais por haverem conscientizado a Categoria sobre a importância da vacina, o que culminou com 97% dos Bancários vacinados. Assegurou que todos os Bancos estão promovendo as higienizações de forma segura, conforme orientações da ANVISA.

Chamou a atenção para a importância do uso das máscaras, para evitar a transmissão da doença, destacando que os Bancos recomendam que sejam seguidas as orientações da ciência. Informou que os levantamentos indicam que a Ômicrom está reduzindo no setor bancário, apesar do crescimento no país. O Presidente Lourenço do Prado informou que no final do mês passado, os representantes da Categoria Bancária participaram de reunião técnica para tratar das condutas de combate à Covid.

Questionado a respeito da possibilidade de fornecimento de máscaras N95 por todos os Bancos, o negociador da FENABAN registrou que 80% dos Bancos já fornecem máscara e salientou que a obrigatoriedade quanto ao tipo de máscara é uma questão muito difícil, considerando que umas pessoas se adaptam melhor a um modelo e outras a modelo distinto.

Questionado a respeito das demissões durante a pandemia, o negociador patronal disse que as demissões são definidas pela atividade econômica, informando que em janeiro aumentou o número de empregos no setor bancário, por conta da necessidade de expansão na área tecnológica. Ao final da reunião, o Presidente Lourenço do Prado agradeceu a participação de todos.

 

FONTE: CONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

460 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos