Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 26 DE JANEIRO DE 2022.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110192)01-22

 NESTA QUINTA-FEIRA 27, DIA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA DA VIDA E DA SAÚDE NO BANCO DO BRASIL.

Os Funcionários do Banco do Brasil, ao lado dos seus Sindicatos, farão nesta quinta-feira 27 um ato em todo o País (Dia Nacional de Luta) para protestar pela implementação do Teletrabalho (Home Office) e dos Protocolos de Segurança Sanitária contra Covid-19 e Influenza (H3N2); e contra a Direção do BB, que vem priorizando as metas e o lucro em detrimento da saúde e da vida de Clientes e Trabalhadores.

Os funcionários devem usar a cor preta em protesto contra a atitude negligente e negacionista da Direção do Banco. Às 11h, será realizada uma manifestação virtual, no Twitter e demais Redes Sociais, com a Hashtag #DiaDeLutaBB. É fundamental a participação do maior número de Bancários nos protestos.

Em dezembro, mesmo diante do evidente cenário de aumento de transmissões da covid-19, a Direção do BB insistiu em acabar com o Home Office.

E, no início de janeiro, sem nenhuma negociação com o Movimento Sindical Bancário – e já com o número de infecções aumentando exponencialmente no Banco e de internações batendo recordes no Brasil –, o Comando da Empresa divulgou um novo Manual do Trabalho, sem o item que previa o encerramento do expediente em unidades, na hipótese de confirmação de trabalhador contaminado nas últimas 72 horas.

 REIVINDICAÇÕES DO MOVIMENTO SINDICAL E DOS BANCÁRIOS.

Implementação dos protocolos de segurança sanitária contra covid-19 e Influenza (H3N2) em todas as unidades e agências do BB.

Encaminhamento de todos os Empregados com alguma comorbidade, e os que trabalham em departamentos de prédios comerciais, sem atendimento ao público, para o Home Office.

“O Sindicato e demais Entidades, junto com os Trabalhadores, cobram da Direção do Banco do Brasil a implementação de medidas que visem a priorização da saúde e da segurança das Trabalhadoras e dos Trabalhadores, e que também tenham impacto na proteção da vida e da saúde dos Clientes e Usuários."

 

FONTE: SEEB SP com edição SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

437 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos