Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 19 DE JANEIRO DE 2022.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110190)01-22

 TRABALHADORES CRITICAM TRABALHO AOS SÁBADOS E PEDEM À FENABAN REFORÇOS NO COMBATE À PANDEMIA.

A representação CONTEC esteve reunida nesta terça-feira (18/01/22) com a FENABAN para tratar das medidas preventivas de combate à proliferação do vírus Ômicron e da Gripe Influenza. Os Bancários foram representados pelo Presidente da CONTEC, Lourenço F. Do Prado e ainda por Diretores das Federações e Sindicatos. O SEEB JGS E REGIÃO SC, também participou da Reunião, com através do Presidente Sr. Odilon Fernandes. Já pela FENABAN, os trabalhos foram coordenados pelos negociadores Nicolino Eugênio Silva e Adauto de Oliveira Duarte.

A reunião que aconteceu de forma virtual iniciou com os Representantes dos Trabalhadores listando uma série de situações que têm ocorrido nos estados. Dentre elas: a cobrança de passaporte vacinal em estados em que a exigência é lei; denúncias de que alguns bancos não estão testando funcionários em contato com pessoas contaminadas, além de falhas de procedimentos quanto aos resultados e afastamento de funcionários das agências, acarretando maior número de contaminados.

A representação CONTEC destacou que há Bancos se recusando a fazer a higienização e sanitização das agências. Foi pedido que os Bancos adotem protocolos mais rígidos como a redução do horário de atendimento para tentar conter a expansão do vírus; e ainda para que sejam permitidos que os testes sejam feitos por laboratórios, já que a testagem de farmácia não é eficaz em algumas situações.

Ainda foi solicitado a expansão do serviço de telemedicina; e a adoção de um protocolo sanitário unificado que seja utilizado em todas as agências do país. A CONTEC repudiou ainda a decisão – de alguns Bancos – de abrir agências aos sábados e se colocou contrária à falta de diálogo prévio com os Sindicatos sobre esse assunto.

Os negociadores da FENABAN anunciaram que levarão as reivindicações dos trabalhadores para debate entre os Bancos e se mostraram preocupados com a situação atual da pandemia em todo o mundo. Eles ainda se comprometeram em estudar a questão da abertura de agências aos sábados e vão agendar reunião para encontrar solução para a excepcional abertura de agência de um Banco neste sábado (22).

 

FONTE: CONTEC com edição SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

470 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos