Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 02 DE DEZEMBRO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110166)12-21

 DEPUTADOS INSISTEM EM TRABALHO DOS BANCÁRIOS AOS SÁBADOS E DOMINGOS.

Deputado Fabio Ramalho (MDB/MG) vai apresentar, na quinta-feira (02/12), seu relatório favorável à liberação da abertura das Agências Bancárias aos Sábados e Domingos

A apresentação do relatório do Deputado Fabio Ramalho (MDB/MG) na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, indicando a aprovação do Projeto de Lei 1043/2019, que autoriza a abertura de agências e o trabalho bancário aos sábados e domingos, está agendada para essa quinta-feira (2/12). O autor do projeto é o Deputado David Soares (DEM/SP), filho do pastor R.R. Soares.

O Movimento Sindical Nacional dos Bancários já vem fazendo um trabalho de mobilização e desconstrução de mais esse ataque à jornada de trabalho da categoria. O Projeto sobrecarrega ainda mais Bancários e Bancárias que já estão adoecendo devido à pressão e o assédio moral da cobrança de metas. “Se isso for aprovado, a pressão pelo cumprimento de metas aumenta ainda mais, os Deputados além de desconhecer o trabalho da nossa categoria, trabalham para que os banqueiros explorem até matar os trabalhadores. Os Bancários nunca pararam de trabalhar durante a pandemia se expondo às mais diversas situações de risco”, ressalta Élcio Quinta, Dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

MOSTRE SUA INDIGNAÇÃO: Os Bancários devem acessar o site da Câmara dos Deputados e mostrar sua discordância com o projeto. “Basta acessar o Link: https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2192746, se cadastrar e clicar em ‘discordo totalmente’. Mas, também é possível mandar e-mails e ligarem para o relator do projeto mostrando a sua insatisfação Link:  https://www.camara.leg.br/deputados/141427.

ATAQUE CONTÍNUO: A possibilidade de abertura das agências bancárias aos sábados e domingos já foi aventada diversas vezes no Congresso, tanto por meio de projetos de lei, como o PLS 203/2017, quanto por medidas provisórias (MP 881/2019 e MP 905/2019) encaminhadas pelo governo Bolsonaro e foi derrubada graças à pressão dos trabalhadores e seus Representantes Sindicais.

HISTÓRICO: O PL 1043 tramita desde 2019, mas foi engavetado até este ano após intervenção dos Sindicalistas junto ao antigo relator, o Deputado João Carlos Bacelar (PL/BA). Como ele não pertence mais à CDC, o Deputado Fábio Ramalho foi designado como novo relator.

Fábio Ramalho já havia apresentado um relatório contrário, que foi devolvido para adequações, mas, de forma surpreendente, mudou de posição e fez um relatório pela aprovação, que também foi devolvido, e agora, em forma de substitutivo, deu parecer favorável novamente para que as agências sejam abertas aos sábados e domingos colocando em xeque o descanso semanal dos bancários e bancárias.

 

FONTE: SEEB SP com edição SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

583 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos