Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 24 DE NOVEMBRO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110158)11-21

BB, SOLICITA VOLTA DOS BANCÁRIOS AO TRABALHO PRESENCIAL AUTODECLARADOS GRUPO DE RISCO.

Correspondência encaminhada aos Gestores:

Prezado(a) Gestor(a),

Em continuidade ao retorno gradativo ao trabalho presencial, os colegas autodeclarados como grupo de risco, exceto gestantes (Lei 14.151/2021), deverão retornar ao trabalho presencial no decorrer dos meses de novembro e dezembro de 2021, observados os percentuais mínimos de 50% (novembro/2021), 75% (primeira quinzena de dezembro/2021) e 100% (até o final de dezembro/2021).

Ratificamos a orientação no sentido de que esse retorno deve ocorrer com a observância dos protocolos de segurança descritos no Manual do Trabalho Presencial (que será atualizado ao longo do dia de hoje), bem como das demais normas e determinações das autoridades competentes.

Reúna a sua equipe para definição de como se dará esse movimento de transição do trabalho remoto para o presencial. É imprescindível a especial atenção às seguintes orientações:

- Neste momento, deverão retornar ao trabalho presencial apenas os funcionários do grupo de risco que estiverem com esquema vacinal primário (14 dias após a segunda dose ou dose única). A situação do esquema vacinal deverá ser declarada pelo funcionário por meio do link https://dipes.intranet.bb.com.br/vacinacovid/.

- O link também ficará disponível para que todos os funcionários, e não apenas os que integram o grupo de risco, realizem a declaração sobre o esquema vacinal. Ao realizar o registro, o funcionário se responsabilizará, para todos os fins, pelas informações prestadas.

- Entre em contato com os funcionários que ainda não se vacinaram para sensibilizá-los quanto à importância da vacina.

- Oriente que todos os funcionários releiam o Manual do Trabalho Presencial. Lembre-se que todos devem usar máscara durante toda jornada de trabalho, respeitar o distanciamento mínimo exigido, realizar a higienização das mãos, além de observar as demais determinações do Banco e das autoridades competentes.

- Quando do retorno do funcionário para o trabalho presencial, a condição de adesão ao TRRE deve ser excluída no SISBB (aplicativo ARH, opção 03.49.02). A comunicação quanto ao encerramento do trabalho remoto deverá ser enviada por e-mail ao funcionário (em anexo), com posterior upload na Plataforma> Pessoas> Minha Visão> Dossiê Digital> Meu Dossiê Digital>

No quadro Documentos, clicar em "+ Adicionar Documento" Tipo de Documento: Termo de Encerramento do TRRE.

- O retorno para o trabalho presencial também poderá exigir a adoção de alguns procedimentos, a exemplo da baixa de matriz e/ou da atualização nos sistemas. Por isso, verifique as orientações previstas no hotsite do Covid-19 e faça uma avaliação prévia do ambiente, a exemplo do uso das estações de trabalho, da existência de computadores, monitores, mouse, teclado e demais periféricos, ligando os equipamentos para reduzir eventuais impactos por não funcionamento.

- Em caso de suspeita de Covid-19, deverão ser seguidos os protocolos descritos no Manual do Trabalho Presencial, inclusive com o afastamento do funcionário testado positivo e dos suspeitos (contatantes próximos). Caso o equipamento utilizado pelo funcionário esteja na dependência, verifique a melhor forma de entregá-lo na sua residência. Banco do Brasil.

SEEB JGS E REGIÃO SC: Movimento Sindical cobra um Canal de Negociação com o Banco Do Brasil SA.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

653 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos