Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 20 DE OUTUBRO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110149)10-21

CATEGORIA BANCÁRIA TEM DE CUIDAR DA SAÚDE MENTAL.

Mesmo com o fim da Campanha Setembro Amarelo, dedicado à prevenção de Suicídio, o debate e cuidado com a saúde mental dos Trabalhadores, inclusive dos Bancários, é fundamental.

Os índices de adoecimento dos Trabalhadores dispararam nos últimos anos, com o aumento da cobrança de metas e do assédio moral. O medo constante de demissão também compromete a saúde. Na Categoria Bancária, milhares de Trabalhadores foram demitidos durante a pandemia.

Para se ter ideia da gravidade do problema, atualmente, 12% dos afastamentos do trabalho no mundo são causados pela depressão, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). O índice é considerado muito elevado.

Pesquisa feita pelas Entidades Representativas dos Empregados da Caixa recentemente revela dados alarmantes. No ano passado, 53,6% dos Empregados do Banco passaram por, pelo menos, um episódio de assédio moral. Quase 20% dos ativos têm depressão ou ansiedade.

Todo cuidado é necessário. Os Colegas de trabalho, Gestores e Familiares devem ficar atentos aos sintomas/sinais, como alteração de humor (tristeza e irritabilidade), fadiga, isolamento, ausência de sentido e pensamentos quanto a tirar a própria vida.

 

FONTE: SEEB BAHIA.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

644 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos