Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 22 DE SETEMBRO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110136)09-21

 COE ITAÚ/CONTEC E REPRESENTANTES DO BANCO SE REUNIRAM PARA TRATAR SOBRE O RETORNO AO TRABALHO PRESENCIAL.

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) ITAÚ/UNIBANCO da CONTEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito) reuniu-se com a Direção do Itaú para negociar o retorno presencial ao trabalho, o qual se deu início no dia 20 de setembro de forma voluntária, dos Bancários do Grupo de Risco, que contemplam 1360 Funcionários de agências com ciclo vacinal completo e com período superior a 14 dias contados da última dose, com exceção das gestantes.

A reunião foi conduzida pelo Representante da COE/CONTEC e Diretor da Federação dos Bancários de Santa Catarina, Sr. Eduardo Israel. Também participaram da Reunião, o Presidente da CONTEC, Sr. Lourenço Prado, o Presidente da Federação dos Bancários de Santa Catarina, Sr. Armando Machado Filho, os Representantes do Itaú/Unibanco e demais Representantes da COE.

Os Representantes do Banco informaram durante a reunião, que o retorno presencial dos Funcionários às agências se deu início esta semana e que na data de 04 de outubro, os Funcionários que já estiverem tomado a segunda dose da vacina e respeitado os 14 dias após a última dose, retornarão ao trabalho presencial, exceto as grávidas que estão garantidas por uma lei que proíbe o trabalho presencial das mesmas.

Na reunião, realizada na manhã desta quarta-feira 22, a COE, que representa os Trabalhadores nas negociações frente ao Itaú, alertou os Representantes do Banco sobre o assédio praticado por Gestores, cobrando para que os Empregados voltem ao trabalho e da importância com os protocolos de higiene contra à Covid-19 nas agências.

O Sindicato cobra negociação com o Banco para garantir o retorno ao trabalho presencial de forma segura pois as vacinas não são 100% eficazes e existem muitos casos de contaminação da Covid-19 em pessoas que já haviam tomado as duas doses da vacina com casos de óbitos inclusive. 

Na ocasião, foi mencionado sobre a preocupação com relação as novas variantes que estão surgindo.

O avanço da variante Delta do coronavírus, ainda mais transmissível, coloca em risco a vida dos Trabalhadores e demonstra que infelizmente a pandemia está longe do fim e que temos que manter todos os cuidados necessários. Vamos acompanhar o retorno desses Trabalhadores e os protocolos que serão aplicados ¨, ressaltou Eduardo Israel, que é Representante da COE.

O Banco informou que encaminhou o comunicado institucional sobre o retorno ao trabalho com as devidas orientações, para que não haja excessos por parte dos gestores. O Banco reforça que os gestores não têm autorização para solicitar ou pressionar os Trabalhadores a retornarem ao trabalho.

A Federação dos Bancários de Santa Catarina e seus Sindicatos Filiados estão monitorando todos os locais de trabalho e alertando os Bancários, caso os Trabalhadores se sentirem pressionados ou ameaçados, devem procurar a sua Entidade Sindical para as providências cabíveis. Nesse momento, a saúde dos Trabalhadores é a prioridade e ficaremos alerta¨, finaliza Armando, Presidente da FEEB/SC.

 

FONTE: FEEB SC.

  

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

655 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos