Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 14 DE SETEMBRO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110133)09-21

 BANCO SANTANDER SA, PAGA PLR E PPE EM 30/09/21.

O Santander confirmou ao Movimento Sindical Bancário, que irá creditar a PLR no dia 30/09/21, último dia para o pagamento dos valores aos Funcionários. Na mesma data será pago o Programa Próprio Específico (PPE). 

Aos empregados dispensados sem justa causa, será efetuado o pagamento da antecipação até 30 de setembro, na proporção de 1/12 (um doze avos) do valor, por mês trabalhado ou fração igual ou superior a 15 quinze dias, conforme prevê a CCT de PLR.

PLR SANTANDER 2021 É CONQUISTA DO MOVIMENTO SINDICAL BANCÁRIO:  A PLR dos Bancários é uma conquista importante da Categoria, junto ao Movimento Sindical Bancário, que foi a primeira a garantir esse direito em Convenção Coletiva de Trabalho Nacional, em 1995. Desde então, a PLR passou por muitos ajustes e melhorias, resultando em valores cada vez maiores aos Bancários. 

Nada mais justo, já que são os Bancários e Bancárias que constroem com a sua força de trabalho o lucro das Instituições Financeiras. Por meio da PLR, uma parte desse lucro é destinada aos Trabalhadores que podem assim elevar sua remuneração anual.

SEEB JGS E REGIÃO SC: Para o Presidente do Sindicato, Sr. Odilon Fernandes, os Bancários e Bancárias são merecedores em receber a PLR, nossa Categoria Bancária é fundamental para nossa Sociedade e principalmente para o desenvolvimento do País. Neste momento de pandemia ficou ainda mais claro a importância dos Bancários e Bancárias, mostrando que são essenciais para população.

Embora exista lei que defina a distribuição de lucros, a regra para essa distribuição é fruto de negociação coletiva. A PLR deste ano também será reajustada com base no INPC, mais aumento real de 0,5%, e é importante que a categoria reconheça isso como um direito conquistado e garantido pela CCT, porque, ao contrário do bônus e da variável, que são calculados e pagos de acordo com a produtividade, a regra da PLR é a mesma para todos os trabalhadores, e não tem relação com a meta. Isso garante uma distribuição mais justa e igualitária para todos os trabalhadores.

Além da manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, a Categoria Bancária terá este ano reajuste de 10,97% sobre salários, VA e VR, sobre as parcelas fixa e adicional e teto da PLR e demais verbas (13ª cesta, auxílio creche/babá, vale transporte, auxílio-funeral, requalificação profissional, entre outras). O reajuste corresponde à reposição da inflação (INPC entre 1º de setembro de 2020 e 31 de agosto de 2021) mais aumento real de 0,5%. A categoria bancária será uma das poucas no Brasil a conquistar reajuste acima da inflação este ano.

PPE: O Programa Próprio Específico (PPE) é apenas para áreas elegíveis e suas regras não são discutidas com os Sindicatos, queremos que o Banco venha debater em Mesa de Negociação as regras, conclui Odilon Fernandes.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

162 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos