Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 13 DE JUNHO DE 2015

 

CAMPANHA SALARIAL 2015/2016

ENCONTRO INTERESTADUAL DOS BANCÁRIOS DA REGIÃO SUL.

 

 

Começou nos dias 09 e 10/06/2015, no Auditório da FETIESC em Itapema SC, o Encontro Interestadual dos Bancários da Região Sul, com a presença dos representantes das Entidades Sindicais, a onde estava presente o Sr. Odilon Fernandes - Presidente do SEEB JGS E REGIÃO SC. Compuseram a mesa de abertura dos trabalhos o Sr. Gladir Basso - Presidente da Federação dos Bancários do Paraná, Sr. João Barbosa - Presidente da Federação dos Bancários de Santa Cataria e o Sr. Luiz Carlos Barbosa - Coordenador da Delegacia da CONTEC no Rio Grande do Sul - RS, juntamente com Sr. Francisco Pereira - Diretor de Organização Sindical da UGT, Waldemar Schulz Júnior (Mazinho) - Presidente da UGT em Santa Catarina e o Sr. Lourenço Ferreira do Prado - Presidente da CONTEC. 

 

Previsto na programação o evento começou com o debate da PLC 30/2015 que versa sobre a regulamentação das terceirizações, o Presidente da FEEB PR Sr. Gladir Basso foi um dos debatedores e falou aos presentes sobre os impactos danosos da PLC das terceirizações, pois se regulamentada irá causar de imediato a redução no número de bancários, além da precarização do trabalho. Também falou aos presentes sobre a MP 664 que restringe o acesso à pensão por morte e auxílio doença e a MP 665 que regulamenta mudanças no seguro desemprego.

O Presidente da CONTEC, Sr. Lourenço Ferreira do Prado, que apresentou aos presentes as proporções dos votos que aprovaram tais medidas e dizendo que com relação as MP´s tudo deverá ser sancionado pela Presidenta.

O Diretor de Organização Sindical da UGT Sr. Francisco Pereira, trouxe aos presentes a posição oficial da UGT, que é contrária a aprovação da PLC 30/2015 das terceirizações, Francisco Pereira, também falou que a UGT tem um amplo entendimento quanto aos prejuízos aos trabalhadores com a provação das terceirizações. 

 

Após as apresentações, os temas PLC 30/2015, e MP´s 664 e 665 foram debatidos por todos os presentes, com muitas perguntas encaminhadas à mesa, atingindo dessa forma um dos principais objetivos que era sanar todas as dúvidas dos presentes, tornando-os assim bons multiplicadores da visão real e ampla da situação.

Com a presença do Presidente do  SEEB JGS E REGIÃO SC, e dos Diretores Sr. Noilton C. Murara e o Sr. José L. Freiberger, foi debatido no dia 10/06/2015 as Pautas de Reivindicações sugeridas pelos Bancários da Região Sul do País, sendo que posteriormente será finalizada no Encontro Nacional de Dirigentes Bancários, que se realizará na Cidade de Foz do Iguaçu - PR, nos dias 30 e 31/07/2015, com a participação de todas as Entidades Sindicais filiadas á Confederação Nacioanal dos Trabalhadores em Empresa de Crédito.

O SEEB JGS e Região SC, participará do Encontro Nacional de Dirigentes Bancários com a presença dos Diretores Sr. Noilton C. Murara, Sr. José L. Freiberger e o Sr. Carlos A. Eller.

 

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

2289 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos