Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 01 DE SETEMBRO DE 2021.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110120)09-21

CONTEC SE MANIFESTA À POSSÍVEL SAÍDA DO BB E CEF DA FEBRABAN.

Para conhecimento de todos, segue a integra da carta circular com posição da CONTEC, quanto à matéria amplamente divulgada neste final de semana, quanto à possível saída do BB e CEF da FENABAN, por haver apoiado manifestação de apoio à harmonização e paz entre os Poderes da República.

 

Brasília DF, 30 de agosto de 2021.

BB e CEF saindo da FENABAN

Os jornais estão dando notícias de uma nota da FIESP e outras 200 entidades representativas do setor produtivo (categorias econômicas), inclusive FEBRABAN, que pedem serenidade e harmonia entres os Poderes da República. E que estaria sendo interpretada como crítica à política econômica do Governo Bolsonaro e suficiente para respaldar as saídas do BB e CEF da referida FEBRABAN.

Na área Sindical, ficará restabelecido o critério de Mesa de Negociação da FENABAN e Mesas de Negociação autônomas e independentes de cada Banco Público, com quadro de pessoal organizado em carreira, desde 1984. E a Convenção Coletiva de Trabalho continuará sendo adotada para os Bancos Privados, enquanto os Acordos Coletivos de Trabalho regularão as relações dos Trabalhadores dos Bancos Federais, mas ambos de cumprimento obrigatório pelas partes signatárias.

Entretanto, a nota que seria publicada amanhã (31) foi adiada para depois de sete (07) de setembro, segundo noticiado nos órgãos de imprensa, nesta segunda-feira (30).

E a defesa da harmonização dos Poderes da República, pelas Entidades Sindicais das Categorias Econômicas ou Categorias Profissionais não pode ensejar crise política ou atitudes desarrazoadas de qualquer dos Poderes constituídos. Críticas e aplausos fazem parte da dinâmica de quem exerce mandato representativo, em qualquer instituição Pública ou da Iniciativa Privada.

Neste momento o de que mais necessitamos no Brasil é de equilíbrio, tolerância e serenidade das autoridades maiores da República.

Esta é a posição da CONTEC - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito.

Lourenço Ferreira Do Prado -Presidente da CONTEC.

 

FONTE: CONTEC. 

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

643 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos