Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 06 DE JULHO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (11089)07-21

A FEEB SC COMEMORA A CONQUISTA DA CATEGORIA BANCÁRIA NA INCLUSÃO DO PLANO NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO.

Em reunião realizada com a FENABAN, hoje (06), às 13h30, a CONTEC foi comunicada que o Ministério da Saúde vai incluir os Bancários como prioridade no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

A decisão atende as reivindicações de Entidades Sindicais de todo o País. Em  Santa Catarina, os Bancários  contaram com o apoio do Secretário de Estado da Saúde André Motta Ribeiro, que  após uma reunião com o Presidente da Federação dos Bancários de Santa Catarina , Sr. Armando Machado Filho , entendeu   a importância  da vacinação dos Bancários e promoveu a articulação junto ao CONASS ( Conselho Nacional de Secretários de Saúde)  para que o pedido da Categoria Bancária chegasse até o Ministério da Saúde.

O Presidente da Federação celebra essa vitória que proporcionará maior segurança e saúde aos profissionais e usuários bancários.  ¨ A inclusão dos Trabalhadores no Plano Nacional de Imunização (PNI) é a reposta que a Categoria estava aguardando desde o início da pandemia. Esperamos que as vacinas sejam distribuídas o quanto antes para que os Bancários do Estado de Santa Catarina assim como de todo o País, possam exercer as suas atividades com mais tranquilidade, ¨ declarou Armando.

A CONTEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito) que formalizou o pedido para a vacinação dos Bancários através de Ofícios junto ao Governo, também comemora a medida.

“Celebramos esta importante conquista e agradecemos aos Sindicatos e Federações dos Bancários que se mobilizaram junto aos Prefeitos, Vereadores e outros políticos, nesta Campanha de vacinação da CONTEC, de todos muito conhecida o #VA C I N A JÁ”, afirma o Presidente da CONTEC, Sr. Lourenço F. Do Prado em comunicado às Entidades.

SEEB JGS E REGIÃO SC - INFORMAÇÕES SOBRE INCLUSÃO DA CATEGORIA BANCÁRIA NO PNI CONTRA COVID-19: O Vice-presidente da FEEB SC, Sr. Odilon Fernandes, informa, para que de fato a Categoria Bancária possa tomar a Vacina da Covid-19, o Governo Federal deverá tomar procedimenos Oficiais administrativos (Gestão) junto aos Estados e Municípios.  

O Ministério da Saúde deverá tomar procedimentos Oficiaisl administrativos junto aos Estados e Municípios, informando que à Categoria Bancária faz parte no (PNI) Plano Nacional de Imunização, para tomar Vacina contra a COVID-19. Depois o Estado informa à (CIB) Comissões Intergestores Bipartite, este informará aos Municípios como será a programação o Cronograma das Vacinas no caso da Categoria Bancária.

  

FONTE: FEEB SC com edição SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

639 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos