Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 08 DE JUNHO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (11069)06-21

 SEEB JGS E REGIÃO SC – SEGUE REALIZANDO CONCILIAÇÕES REFERENTE CONFLITOS TRABALHISTAS VIA CCP.

O Sindicato segue realizando conciliações via CCP (Comissão de Conciliação Prévia), solucionando Conflitos Trabalhistas para os Ex-empregados do Banco Itaú Unibanco SA, e conseguindo recuperar direitos relacionados ao Benefício Futuro do Auxílio-alimentação Pós-aposentadoria para os Ex-funcionários da Caixa Econômica Federal.

As recentes propostas dos Bancos foram apresentadas e analisadas pelo Presidente do Sindicato, Sr. Odilon Fernandes, com aprovação dos Ex-empregados. Somente nas últimas 20 (Vinte) conciliações, ultrapassou o valor de R$ 2.500,000,00 (Dois milhões e quinhentos mil reais), valores estes específicos para cobrança de Conflitos Trabalhistas (BANCO ITAÚ UNIBANCO SA), e Auxílio-alimentação Pós-aposentadoria para os Ex-empregados da (CAIXA ECONÔMICA FEDERAL). 

“Resolvemos rapidamente as pendências que existiam entre a Instituição Financeira e os Ex-empregados, garantindo a todos um ótimo acordo”, comenta o Sr. Odilon Fernandes, Presidente do Sindicato.

O papel dessas comissões é buscar um Acordo Extrajudicial pertinente às subtrações sofridas pelo Bancário no curso da contratualidade. O Trabalhador é orientado sobre os seus direitos e o que isso representa financeiramente. Os pleitos são submetidos ao Empregador, que poderá ou não negociar.

A comissão é uma alternativa viável e rápida para resolver Conflitos Trabalhistas com o BANCO ITAÚ UNIBANCO SA e na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, que dizem respeito ao Auxílio-alimentação sem ter que demandar através da Justiça do Trabalho. Além do mais, é voluntária, ou seja, qualquer Ex-empregado pode tentar recuperar seus direitos através deste canal ou até mesmo recusar a proposta apresentada, buscando depois a via judicial, se entender que assim poderá ser mais vantajoso onde o Sindicato disponibiliza seu Departamento Jurídico. Não há custo para os Ex-empregados que ingressam com demandas através da CCP. 

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

690 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos