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JARAGUÁ DO SUL - SC, 17 DE MAIO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (11055)05-21

 REUNIÃO DA NEGOCIAÇÃO DA MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO DA CAIXA.

No dia (12/05/21), a Mesa de Negociação da CONTEC voltou a se reunir, por videoconferência, a partir das 10h, com a Mesa da CAIXA, para debater: a PLR Social; as metas durante a pandemia e pagamento do Auxílio Emergencial; Ticket Alimentação; cuidados na pandemia; paralisação do dia 27/04/2021 e saúde Caixa.

A reunião teve início com a apresentação pela Caixa, dos critérios utilizados para pagamento da PLR Social, bem como dos valores pagos. Os Dirigentes da CONTEC destacaram que a insatisfação dos Empregados decorre das alterações/elevações de metas procedidas pela empresa, desconsiderando que as metas originalmente estabelecidas foram alcançadas. Reforçaram ainda o prejuízo para os Empregados, que trabalharam na linha de frente do pagamento do auxílio emergencial, que não conseguiram atingir as metas estabelecidas.

No que se refere ao segundo ponto da pauta, os Dirigentes da CONTEC pediram a redução das metas durante a pandemia e o pagamento do Auxílio Emergencial. Foi destacado que metas alcançadas foram aumentadas por 3 vezes e que, nos casos em que a segunda ou terceira meta não foram alcançadas, os Empregados foram punidos pelo não alcance da nova meta, embora já tenham atingido as metas inicialmente estabelecidas. Portanto, os Bancários entendem que as medidas não podem continuar ocorrendo.

Propuseram também a realização de parcerias com outras Entidades para efetivação da Campanha de Doação de Alimentos. A ideia é aumentar o alcance da campanha, bem como maior segurança tanto para os Empregados, como para os Clientes e os Doadores, visto que estamos vivenciando uma pandemia que afeta a toda a Sociedade.

Os integrantes da Mesa da CONTEC apontaram ainda casos críticos de falta de Empregados para atendimento dos Clientes, o que tem provocado fundadas críticas e descontentamentos. A respeito do terceiro item da pauta, os Negociadores da CONTEC pediram providências para o funcionamento efetivo das CCPs, registrando que há demandas protocoladas há mais de 60 dias sem resposta. A coordenadora da mesa da CAIXA informou que cerca de 70% dos pedidos estão tramitando e que acredita que o fluxo seja normalizado ainda este mês.

A propósito do quarto item da pauta, os Representantes da CONTEC registraram a necessidade de muita atenção nos cuidados para evitar o Covid-19, alertando que o distanciamento não vem sendo observado, especialmente nos ambientes internos de agências.

Com objetivo de melhorar as condições de combate à pandemia, os Negociadores da CONTEC propuseram a realização de parcerias com Prefeitura, para provas de vida.

O Presidente da CONTEC pediu, ainda, o abono das faltas de greve ocorridas no último dia 27/04/21, destacando que – além da motivação relativa PLR Social, a paralisação objetivou a manutenção da CAIXA como Banco Público. A negociadora da Caixa registrou que o Banco pediu medida judicial para garantir o funcionamento das agências. Os representantes da CONTEC enfatizaram a necessidade de defesa CAIXA como Banco Público e reiteraram o pedido de abono das faltas do dia 27/04/21.

Sobre o sexto item da pauta, os Negociadores da CONTEC registraram a insatisfação dos Empregados da CAIXA com o tratamento da saúde dos Empregados, ressaltando a falta de cumprimento das obrigações da empresa, destacando que até agora a Empresa não cuidou sequer da vacinação dos Empregados, diferente do tratamento dado pelos outros Bancos, que já adotaram tais providências.

Reclamaram ainda da redução do quadro de Empregados. A coordenadora da mesa da CAIXA alegou que a Empresa está contratando Empregados e que sempre está disposta a conversar, registrando que vê a agenda como positiva. As partes debateram ainda sobre a necessidade de formalizar Aditivo para regulamentação do Trabalho Remoto, havendo os Negociadores da CONTEC pedido a manifestação da CAIXA a respeito, tendo a coordenadora da CAIXA informado que a empresa está finalizando a minuta do aditivo de acordo a ser proposto.

 

FONTE: CONTEC.                                                                                                                                                                                                                                          

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

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