Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 19 DE ABRIL DE 2021.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (11035)04-21

PREVI: PREVIC APROVA NOVO REGULAMENTO DO PLANO 1 QUE FIXA TETO DE BENEFÍCIOS.

Benefício não poderá ser superior à maior remuneração do quadro de carreira dos Funcionários do Banco Do Brasil, observado o teto de 90% da média das últimas 36 remunerações do Associado

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou o novo regulamento do Plano 1 da Previ, que tem como principal novidade a fixação de teto de benefícios.

Pelo novo regulamento, o benefício do Plano 1 não poderá ser superior à maior remuneração do quadro de carreira dos Funcionários do Banco Do Brasil, observado o teto de 90% da média das últimas 36 remunerações do associado. A regra vale para todos, do Presidente do Banco aos Escriturários, sem privilégios.

Com isso, a Previ reforça o equilíbrio do plano e afasta o risco de haver no futuro superbenefícios dos altos executivos, caso o BB altere sua política de remuneração e conceda aumentos salariais excessivos a Presidentes, Vice-presidentes e Diretores.

A implantação do teto de benefícios do Plano 1 é uma antiga reivindicação dos Associados, que vai trazer mais segurança, mais solidez e melhor controle das reservas matemáticas do plano mais antigo da Previ. A alteração do regulamento já havia sido aprovada pelo Conselho Deliberativo e pela Diretoria Executiva da Previ em 2016, pelo Banco Do Brasil no ano passado e este ano pela pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), do Ministério da Economia.

 

FONTE: SEEB SP.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

725 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos