Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 13 DE ABRIL DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (11023)04-21

 TRT MANTÉM CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS DA CAIXA.

Uma importante vitória para todos os Trabalhadores da Caixa. O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 10ª Região julgou, na quarta-feira (07/04/21), a Ação Civil Pública que trata da contratação dos Empregados aprovados no concurso de 2014. O Tribunal manteve a contratação dos aprovados que já foram convocados e aprovou novas admissões.

O processo, de autoria do MPT (Ministério Público do Trabalho), juntamente com Entidades que defendem os Trabalhadores da Caixa, foi tumultuado por comunicado do TCU (Tribunal de Contas da União) a alguns concursados. A informação era sobre a ilegalidade das contratações, uma vez que o concurso realizado pela Caixa já havia perdido a validade, mas os Trabalhadores foram amparados por sentenças da Justiça do Trabalho, e agora pela decisão do TRT.

Desde a primeira instância, a Ação Civil Pública movida pelo MPT teve decisão favorável, mas voltou a ser avaliada na quarta-feira (07/04/21). Antes do veredicto, a CEE/Caixa (Comissão Executiva dos Empregados) encaminhou Ofício à Direção do Banco cobrando posicionamento sobre o comunicado do TCU para que tranquilize os Empregados.

 

FONTE: SEEB SP.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

740 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos