Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 30 DE MARÇO DE 2021.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (11017)03-21

 APÓS A FEEB SC REIVINDICAR JUNTO ÀS AUTORIDADES POLÍTICAS DO ESTADO, DEPUTADO APRESENTA EMENDA PEDINDO A VACINAÇÃO AOS BANCÁRIOS.

A Federação dos Bancários de Santa Catarina, através de seu Presidente Armando Machado Filho e sua Diretoria, enviou Ofício às Autoridades Políticas do Estado em 22 de janeiro de 2021, solicitando a inclusão dos Bancários no Grupo Prioritário para a vacinação contra à Covid-19.

Os Ofícios com a solicitação foram encaminhados  ao Governador do Estado de Santa Catarina Carlos Moisés Da Silva, ao Presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) Clenilton Pereira, aos Senadores Federais por Santa Catarina: Jorginho Mello, Dário Berger e Espiridião Amin,  e aos Deputados Federais por Santa Catarina: Hélio Costa, Daniel Freitas, Pedro Uczai, Caroline De Toni, Geovânia De Sá, Angela Amin, Carlos Chiodini, Fábio Schiochet, Carlos Zanotto, Celso Maldaner, Darci De Matos, Ricardo Guidi, Luiz Armando Reis, Rodrigo Coelho e Gilson Marques.

A campanha para a vacinação dos Bancários ganhou reforço nacional através da emenda apresentada por alguns Deputados, dentre eles, o Deputado Federal de Santa Catarina, Pedro Uczai.

Na emenda 24, o Deputado Pedro Uczai (PT/SC) solicita a inclusão de toda a Categoria na lista de Prioridades do Programa Nacional de Imunização. Ele considera que a vacinação da Categoria vai contribuir para diminuir a disseminação do vírus. E citou o trabalho dos Empregados da Caixa durante o pagamento de benefícios para conter a crise causada pela pandemia, atendendo 120 milhões de Brasileiros. “Somam-se a isso as demandas cotidianas do Banco Público, que é também o responsável pela administração do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e de programas sociais que atingem uma grande massa populacional, atividades essenciais para a sobrevivência da população”, diz o documento.

As Entidades Sindicais de todo o País e a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) solicitaram ao Ministério da Saúde, inclusão da Categoria Bancária no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.

“Estamos unindo esforços para que haja a sensibilização dos Governos Federal, Estadual e Municipal à Imunização da Categoria explicitamente exposta à Covid-19 na pandemia. Nossa luta sempre será incessante”, finaliza Armando, Presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Santa Catarina (FEEB-SC).

 

FONTE: FEEB SC com edição SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

1991 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos