Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 11 DE MARÇO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10994)03-21

 RESULTADO AGE NA FORMA REMOTA VIRTUAL DE VOTAÇÃO - REALIZADA EM 10/03/21 – ASSUNTOS ESPECÍFICOS BB – RENOVAÇÃO ACT EMERGENCIAL COVID-19.

Os Bancários e Bancárias Funcionários do Banco Do Brasil SA, em Assembleia Geral Extraordinária na Forma Remota Virtual de Votação, realizada em 10/03/21, DELIBERARAM APROVANDO - I) ACORDO COLETIVO DE TRABALHO EMERGENCIAL (PANDEMIA COVID-19), COM VIGÊNCIA DE DOIS ANOS, A CONTAR DA DATA DE SUA ASSINATURA, A SER CELEBRADO COM O BANCO DO BRASIL SA.

A renovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19) BB, obteve Aprovação de 91,75% dos votos dos Funcionários do Banco Do Brasil de todo o País.

O acordo estabelece o não descomissionamento por desempenho enquanto perdurar a pandemia e anistia de 10% do saldo total de horas negativas a compensar em decorrência do afastamento do trabalho para conter o contágio e a propagação do Novo Coronavírus. Também foi ampliado o prazo de 18 meses para a compensação.

A renovação do ACT Emergencial (Pandemia Covid-19) BB, era uma demanda vinda dos Funcionários que foi negociada pelo Movimento Sindical Bancário. Foi importante aprovarmos a renovação do acordo. Existem 3.500 funcionários com horas a compensar que estavam apreensivos. A não aprovação poderia gerar uma corrida pelo retorno ao trabalho presencial, que na atual conjuntura da pandemia seria um desastre, informa o Presidente do SEEB JGS E REGIÃO SC, Sr. Odilon Fernandes.

Com a Aprovação nas Assembleias, o próximo passo será o encaminhamento para a assinatura da Renovação do ACT Emergencial (Pandemia Covid-19) BB.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

1984 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos