Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 15 DE JUNHO DE 2015

 

INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (268)06-15

 

BRADESCO DEMITE BANCÁRIO COM ESTABILIDADE.

 

Após 23 anos de dedicação ao banco funcionário foi dispensado sem explicações, Sindicato entrará com ação judicial.

 

Mesmo com estabilidade garantida pela emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) o Bradesco demitiu um bancário sem explicações. O caso ocorreu no final de maio 2015, após 23 anos de trabalho o funcionário foi dispensado apesar do período de estabilidade que possui pela CAT só vencer em julho.

 

“Eu havia acabado de pegar o resultado de novos exames médicos, venho tratando minha tendinite e bursite desde 1997, quando me chamaram no setor de Recursos Humanos lembrei da estabilidade, mas disseram que eu estava demitido mesmo assim”, contou. O bancário questionou o motivo da dispensa e foi informado apenas que sua demissão, assim como a de seu chefe, veio de “ordens superiores”.

 

Sindicato cobrou do banco que suspendesse a demissão, mas a instituição financeira alegou que o bancário não tinha estabilidade no dia do seu desligamento. “O bancário apresentou documentação fornecida pelo INSS, mas o banco não levou em consideração, isso é falta de respeito do Bradesco com seu funcionário que por anos contribuiu trabalhando mesmo adoentado”, ressaltou Marcelo Peixoto de Araújo, diretor do Sindicato.

 

O departamento jurídico do Sindicato irá entrar com uma ação na justiça para que o banco reintegre o funcionário. “Até agora não entendi o motivo pelo qual fui demitido, o mínimo, depois de tantos anos, era explicar o motivo. Tenho uma criança de dois anos em casa, não posso ficar sem salário, como vou manter minha família?”, questionou o bancário.

 

Segundo Marcelo, outro caso chegou ao Sindicato e ainda esta sendo apurado também relata que um bancário, com anos de trabalho, não se afastou para tratar de uma doença, mas foi demitido faltando quatro anos para se aposentar. “O Sindicato alerta aos bancários nestas condições de adoecimento que se preocupem mais com a sua saúde e deixe o medo imposto pelo banco”, reforçou o dirigente.

 

FONTE: SEEB SP.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2281 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos