Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 05 DE MARÇO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10989)03-21

 PAGAMENTO DA PLR DO BANCO DO BRASIL: PRIMEIRO OS ACIONISTAS, DEPOIS OS BANCÁRIOS.

Pela primeira vez em mais de uma década, BB paga dividendos aos Acionistas antes da PLR dos Funcionários.

Não é novidade para ninguém que o Governo de Bolsonaro (sem partido) e Paulo Guedes não tem nos trabalhadores uma de suas prioridades. Nesta quarta-feira, 03/03/21, em todo o País, os Bancários e Bancárias do Banco do Brasil (BB) sentiram no bolso os impactos dessa política. Pela primeira vez em mais de uma década, o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos Funcionários não aconteceu na mesma data em que o benefício é distribuído aos Acionistas.

Em vez de ter sido pago na quarta-feira, 03/03/21, o valor só será depositado na conta dos Trabalhadores no dia 17/03/21, 10 dias úteis depois. É ainda mais revoltante pensar que isto acontece justamente em meio a uma pandemia que afetou a saúde e as finanças das Famílias Brasileiras.

Essas medidas mostram mais uma vez a mudança de direcionamento do Banco, chamada de Reestruturação, mas que na verdade faz parte do desmonte do Banco do Brasil para a privatização.

NÚMEROS DO DESMONTE:

Desativação de 361 unidades, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 Postos de Atendimento (PA), Conversão de 243 agências em PA, Transformação de 145 unidades de negócios em Lojas BB, sem a oferta de guichês de caixa e Demissão de 5 mil Funcionários.

 

FONTE: SINDBANCÁRIOS.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2027 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos