Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 02 DE MARÇO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10986)03-21

DEMISSÕES E FECHAMENTO DE AGÊNCIAS FOI PAUTA DA REUNIÃO COE CONTEC E BRADESCO.

A reunião virtual da COE (COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DOS EMPREGADOS) DO BRADESCO/CONTEC (CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DE CRÉDITO) e o BANCO BRADESCO SA, foi realizada na data de ontem 01/03/21, para tratar de diversos assuntos de interesse da Categoria.

A Federação dos Bancários de Santa Catarina se fez presente através de seu Presidente, Sr. Armando Machado Filho e o Vice-presidente Sr. Odilon Fernandes, membros do COE e Entidades Sindicais da FEEB SC. Ao todo, estavam presentes 74 Dirigentes Sindicais de todo o Brasil (CONTEC, FEDERAÇÕES, SINDICATOS E DELEGACIA DA CONTEC NO RS). Por parte do Banco Bradesco SA, participaram Silvia Eduara Cavalheiro e Priscila Mosca, ambas do Setor de Relações do Trabalho e Sindicais do Banco.

O Movimento Sindical cobrou do Banco um esclarecimento com relação ao fechamento de agências, demissões e das transformações em unidades de negócios.

FECHAMENTO DE AGÊNCIAS: O Banco esclareceu que vem tomando decisões para se manter forte em um ambiente cada vez mais competitivo, porém a pandemia foi um acelerador de um processo que aconteceria possivelmente só no futuro. Mesmo assim, as unidades de negócio mantêm a presença com os clientes. Com relação ao fechamento de agências, ainda não há números nem locais definidos, pois há uma série de fatores a serem analisados, como economia estudos locais.

METAS: Outro assunto também muito debatido foi com relação as metas, principalmente neste período de pandemia, onde o Banco alegou que existe um estudo científico, em que são utilizados vários critérios, como por exemplo potencial de mercado, região, capacidade local, etc. Mesmo assim, a COE solicitou uma melhor avaliação dos critérios adotados.

Foram feitas várias explanações dos dirigentes sindicais dos problemas enfrentados pela Categoria com relação ao Teletrabalho, e o Banco deixou claro que o Teletrabalho chegou para ficar, porém ainda não está sendo aplicado. Isso só ocorrerá após a pandemia. No momento o Banco está fazendo o que é possível devido às emergências pontuais, o que não pode acontecer é se tornar uma prática do gestor.

PLANO DE SAÚDE E NOVO PDVE: Algo de grande interesse dos Funcionários do Bradesco é a possibilidade de se manter o plano de saúde após a saída do Banco. A representante do Bradesco anotou o pedido para levar para análise, porém deixou claro que no momento não é possível.

PDVE: Como último assunto, foi solicitado pelo movimento Sindical a possibilidade da criação de um novo PDVE antes de possíveis demissões que venham a ocorrer no futuro, porém o Banco afirmou que não tem estudos para a criação de um novo PDVE.

Após os esclarecimentos, a reunião foi finalizada, ficando estabelecido que novas Reuniões acontecerão nos mesmos moldes.

 

FONTE: FEEB SC com edição SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

1961 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos