Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 25 DE FEVEREIRO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10982)02-21

 EMPREGADOS DA CAIXA SOFREM COM COBRANÇA DE METAS.

O Movimento Sindical Bancário está alerta aos problemas relacionados às condições de trabalho na Caixa. Os empregados têm sofrido com a cobrança de metas inatingíveis, apesar do momento da pandemia, com alta nos casos de contaminação, assédio moral e afrouxamento de normas de proteção à Covid-19.

As reclamações dos trabalhadores se devem à precarização das condições de trabalho no Banco Público e a pressão para o retorno presencial. O trabalho remoto na Caixa está em vigor até 31 de março, mas pode ser prorrogado, a depender da situação da doença no País.

Com tanta cobrança da Direção da Empresa, os Sindicatos destacam o empenho dos empregados para cumprir o pagamento do auxílio emergencial e de outros tantos benefícios sociais. Foi graças ao trabalho exaustivo dos Bancários que 120 milhões de Brasileiros sobreviveram durante a crise econômica instalada por conta da pandemia.

Dedicação essa que não impede que a Caixa persiga os empregados ao longo da reestruturação imposta pelo Banco. No início do mês, as Entidades Representativas participaram de audiência com o Ministério Público do Trabalho, que deu um prazo de 30 dias para que a Instituição Financeira apresente as informações solicitadas.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

1851 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos