Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 27 DE JANEIRO DE 2021.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10955)01-21

 RESUMO DA REUNIÃO 26/01/21 - ENTRE CONTEC E ENTIDADES SINDICAIS FILIADAS REFERENTE REESTRUTURAÇÃO DO BB.

Na tarde de ontem 26, o SEEB JGS E REGIÃO SC – participou da Reunião por Videoconferência com demais Representantes de outras Entidades Sindicais vinculadas à CONTEC, com a presença do seu Departamento Jurídico, para a definição de Ações em relação à Reestruturação anunciada e já em processo no Banco Do Brasil.

Na ocasião, o Presidente da CONTEC, Dr. Lourenço Ferreira Do Prado, abriu a Reunião e cumprimentou todos os Dirigentes Sindicais e em seguida passou a Coordenação da Reunião para o Dr. Gilberto Antônio Vieira, que faz parte do COE BB/CONTEC. 

Na Reunião foi debatido forma de Ações Judiciais para defender o Direito dos Bancários que vierem a ser prejudicados pelas medidas do Banco, onde os Advogados da CONTEC informaram que a Minuta de Petição para que os Sindicatos ajuízem as ações contra o Banco estão disponíveis. A ação sugerida pela CONTEC seria uma Ação Civil Pública para preservar o Pagamento da Gratificação de Caixa aos Funcionários que tiverem atingido 10 anos na Função, principalmente para aqueles que já tinham 10 anos na Função antes da Reforma Trabalhista 11/11/2017.

Diante disso, representantes das Entidades Sindicais presentes,  reforçaram a solicitação manifestada na Reunião do dia 20/01/21,  para  que a CONTEC  entre com a Ação Judicial a Nível Nacional, representando todos os Bancários do BB, ponderando que a CONTEC não deve abrir mão desse importante papel, como Entidade Maior que representa a todos na Assinatura dos Acordos Coletivos e considerando a necessidade de Urgência na Medida Judicial que impeça o Banco de prejudicar tantos Empregados.

Desta forma o Dr. Gilberto Antônio Vieira, ficou de levar as manifestações dos Presidente dos Sindicatos para a Diretoria Efetiva da CONTEC para Deliberação, para que ingresse com a Ação Judicial a Nível Nacional representando todos os Bancários do BB referente a Reestruturação.

Com relação as Ações dos Sindicatos, referente a paralisação no dia 29 de janeiro contra a Reestruturação do BB, o SEEB JGS E REGIÃO SC, manifestou preocupação Jurídica com o prazo legal contida na Lei n˚ 7.783/89 - Parágrafo único. A Entidade Patronal correspondente ou os Empregadores diretamente interessados serão notificados, com antecedência mínima de 48 (Quarenta e oito) horas, da paralisação. Art. 4º Caberá à Entidade Sindical correspondente convocar, na forma do seu Estatuto, Assembléia Geral que definirá as reivindicações da Categoria e Deliberará sobre a Paralisação Coletiva da Prestação de Serviços. § 1º O Estatuto da Entidade Sindical deverá prever as formalidades de convocação e o quórum para a deliberação, tanto da deflagração quanto da cessação da greve. Nesse sentido o Estatuto do Sindicato prevê prazo de 03 (Três) dias para convocação.

Diante destes fatores mencionados o SEEB JGS E REGIÃO SC, no dia que participou de Atos Públicos em 22/01/21 na Entrega de Carta Aberta aos Bancários do BB e a População, em Consultas aos Bancários principalmente atingidos Diretamente pela Reestruturação, os mesmos demonstraram Não Interesse pela Paralisação no dia 29/01/21, temerosos com  a Reestruturação, mas tentando confiar de que tudo será resolvido diante do fechamento até então de uma única agência na região, onde na sua totalidade estes Bancários serão realocados em outra agência na mesma Cidade, assim relatados por eles, sem contar a preocupação com o surto da pandemia do Coronavirus na Cidade, desta forma cabe o SEEB JGS E REGIÃO SC, respeitar diretamente estes Bancários.  A Entidade Sindical estará no dia 29/01/21 se manifestando em Atos contra a Reestruturação do BB, encaminhando Ofícios aos Deputados Estaduais, Federais e Senadores e se manifestando nas Mídias também.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2094 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos