Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 11 DE JANEIRO DE 2021.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10942)01-21

BB DESRESPEITA OS FUNCIONÁRIOS E À SOCIEDADE COM NOVA REESTRUTURAÇÃO.

O pacote prevê desativação de 361 unidades e estima desligamento de 5 mil trabalhadores.

Os Sindicatos tomaram conhecimento na manhã desta segunda-feira 11/01/21 sobre comunicado ao mercado feito pelo Banco do Brasil, que anuncia uma profunda reestruturação na rede de agências, com fechamento de várias unidades, certamente gerando ainda mais transtornos ao atendimento a Clientes e Usuários, e impactando a prestação de serviços nos municípios. 

Destacamos que esta é uma nota preliminar do Sindicato, aguardaremos reunir mais informações por parte da CONTEC junto ao BB.

Os Sindicatos têm acompanhado a situação dramática e em muitos casos caótica nas agências do BB, tendo a necessidade de se fazer novas contratações, por isso vimos e percebemos que é inócuo a política isolada de “otimizar a distribuição da força de trabalho, equacionando as situações de vagas e excessos nas Unidades do Banco”, conforme expressa o comunicado do BB.

A estimativa do BB pelo desligamento de 5 mil Funcionários, a partir da adesão (será que voluntária de fato?) aos dois programas de desligamento, sem a previsão imediata de realização de concurso público, contratações e sem uma lógica de retenção dos conhecimentos estratégicos acumulados por esses Trabalhadores ao longo de décadas, é questão que precisa ser explicada e trazida pelo Banco e que preocupa os Sindicatos, entende o Sr. Odilon Fernandes, Presidente do SEEB JGS E REGIÃO SC.

Os Funcionários cumprem com seus compromissos no meio de uma pandemia com o BB e a Sociedade, tendo resposta, um ataque direcionado na forma de política de descenso, diminuição de dotação, extinção de cargos e funções, fechamento de unidades, rebaixamentos, ‘redistribuição’ de cargos”. 

Todos os Funcionários do Banco Do Brasil merecem respeito e exigem transparência da gestão e participação ativa para opinar e influir nas soluções e redesenho da atuação que impactem na organização do trabalho e na persecução da continuidade e fortalecimento da atuação do Banco enquanto Instituição Pública que deve ser voltada para toda a Sociedade”.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2015 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos