Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 12 DE NOVEMBRO DE 2020.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10900)11-20

 BRADESCO ESTUDA FECHAR MAIS DE MIL AGÊNCIAS AINDA EM 2020; QUAL A MOTIVAÇÃO?

O Bradesco vem promovendo com a tesoura afiada um amplo programa de corte de custos, principalmente com o fechamento de agências e prédios administrativos e redução de Funcionários.

“As despesas de uma corporação como o Bradesco são muito elevadas, então precisamos fazer um ajuste para ter um custo de servir adequado para o cliente”, afirmou o Presidente do Banco, Octavio de Lazari Jr.

Dentro desse programa, a instituição financeira possui o intuito de fechar ou converter em unidades de negócio 1.100 agências em 2020. Desse número, 683 já foram encerradas entre os meses de janeiro e setembro. Com isso, o Bradesco encerrou o terceiro trimestre do ano com uma rede de 3795 agências e 5.384 pontos de atendimento.

HOME OFFICE: A instituição colocou praticamente todos os Funcionários para trabalhar em Home Office devido a pandemia do novo coronavírus, a fim de fechar prédios administrativos. Em Curitiba, dos 11 edifícios que foram herdados com a compra do HSBC, 9 foram desativados.

Ao longo do próximo ano, o processo de fechamento de agências irá continuar, porém em um ritmo menor comparado ao de 2020, disse o Presidente do Bradesco através de uma Teleconferência com a imprensa a fim de comentar sobre os resultados obtidos no terceiro semestre.

REDUÇÃO DE FUNCIONÁRIOS: O Banco também irá realizar a redução do quadro de funcionários, porém Lazari não comentou sobre demissões. “O Banco tem um turnover (saída) de 7 mil pessoas por ano, então é só não admitirmos que o ajuste é natural”, afirmou.

A fim de arcar com os custos voltados aos cortes, a instituição bancária fez uma projeção de quase R$500 milhões no balanço do terceiro trimestre.

LUCRO LÍQUIDO: O Banco obteve um lucro líquido recorrente de R$5,031 bilhões entre os meses de julho e setembro. Foi uma diminuição de 23,1% comparado ao mesmo período do ano anterior, porém representou um aumento de 29,9% no trimestre.

A diminuição das despesas contribuiu para o lucro registrar números acima do esperado pelo mercado. Essa tendência provavelmente terá continuidade nos próximos balanços. “Os custos do Banco certamente vão cair em termos nominais em 2020 e 2021”, disse Lazari.

 

FONTE: FDR.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES.

2086 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos