Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 26 DE OUTUBRO DE 2020.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10884)10-20

 BRADESCO: CUIDADO PARA NÃO PERDER A EXTENSÃO DO PLANO DE SAÚDE.

Bradesco não está concedendo a extensão do plano de saúde, por seis meses a mais do que manda a CCT, para bancários que perdem o exame Demissional ou não assinam a carta de demissão; homologação deve ser feita sempre no Sindicato.

Os Bancários demitidos do Bradesco devem ficar atentos para não perderem o direito à extensão do plano de saúde, por seis meses a mais do que manda a CCT, chamada pelo banco de “Benefício Adicional no Desligamento”. O Banco não está concedendo a extensão para Trabalhadores que não compareceram na data agendada para o exame Demissional ou para aqueles que não Assinarem a Carta de Demissão. Ou seja, para se assegurar que fará jus à extensão o Bancário deve cumprir a risca todo o rito Demissional.

De acordo com comunicado enviado pelo Bradesco, fica excluído do “Benefício Adicional de Desligamento” o Bancário que “deixar de cumprir os processos e protocolos de desligamento informados em comunicado do Banco Bradesco e Empresas ligadas”; que “deixar de proceder a devolução do equipamentos do Banco Bradesco ou das empresas ligadas (ex: notebook, desktop, celular, tablet), no local e data definidos em comunicado do Banco Bradesco e Empresas ligadas”; ou que “violar norma interna do Bradesco, mesmo que após o comunicado de desligamento, constatada a qualquer tempo, a exemplo de incidentes de segurança da informação, sem exclusão de qualquer outra”.

“Entendemos o momento difícil que estes Bancários demitidos, em plena pandemia, estão passando. O Sindicato entrou em contato com o Banco e reivindicou que tivesse sensibilidade e fizesse uma inflexão, remarcando o exame Demissional de quem perdeu e revendo a exclusão destes Trabalhadores da extensão, mas o Bradesco infelizmente foi irredutível. Portanto, orientamos que os Bancários cumpram à risca o rito Demissional, evitando assim que sejam ainda mais prejudicados por esta postura intransigente por parte do Banco”, orienta a Diretora do Sindicato e bancária do Bradesco, Erica Oliveira.

“Não legitimamos de forma algum este processo absurdo de demissões no Bradesco, um Banco que lucrou mais de R$ 7 bilhões no primeiro semestre e que havia se comprometido publicamente a não demitir na pandemia, mas é papel do Sindicato orientar o Bancário demitido neste momento difícil”, acrescenta.

HOMOLOGAÇÃO: O Sindicato de SP orienta ainda que o Bancário, tendo feito ou não o exame Demissional, faça a homologação da sua demissão no Sindicato.

É importante que o Bancário exija que a homologação seja feita no Sindicato. Desta forma, poderemos verificar a regularidade da Demissão e fazer a conferência dos direitos devidos ao Trabalhador. Inclusive, estamos conseguindo reverter casos de Demissões de Bancários em Estabilidade pré-aposentadoria, com carta protocolada junto ao Banco, ou de Trabalhadores com doença crônica comprovada. Portanto, em hipótese alguma, deixe de fazer a homologação no Sindicato”, conclui Erica.

 

FONTE: SEEB SP.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2116 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos