Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 01 DE OUTUBRO DE 2020.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10870)10-20

 REUNIÃO DO COE BANCO ITAÚ UNIBANCO SA.

Foi realizada na terça-feira passada (29/09/20) reunião da Comissão Específica dos Funcionários do Itaú–Unibanco (COE) por videoconferência. Na ocasião, foram tratados dos temas: Demissões, Fechamento de Agências e Teletrabalho. Participaram representantes das Federações, Sindicatos e CONTEC, cerca de 50 representantes dos Funcionários marcaram presença nos debates.

O primeiro tema abordado foi trazido pela Representação do Banco, coordenado pelo Sr. Rafael Pastori, foi a questão das demissões. Ele esclareceu que os desligamentos de colaboradores estão dentro da “normalidade”, assim como no mesmo, período houveram novas contratações.

Segundo Pastori, a medida nada tem a ver com os reflexos e consequências do novo coronavírus.  Ele também apontou que o fechamento de agências não se relaciona com a pandemia. De acordo com o Itaú/Unibanco, as agências que foram fechadas estavam nos planos para o ano de 2019. Foram fechadas agências menores e aquelas cujo rendimento estava abaixo das expectativas do Banco.

A coordenadora dos Representantes Bancários, Diretora de Finanças da CONTEC, Rumiko Tanaka, destacou que faltou o Banco deixar claro os critérios de fechamento, assim como não deu aos Funcionários uma oportunidade para buscar uma alternativa.

Quanto ao Teletrabalho, o Banco sugeriu a assinatura de um Acordo de Trabalho Específico para definir os regramentos para adoção do novo modelo de atividade. Foi solicitado à CONTEC contribuições no sentido de debater e construir em conjunto a proposta. Nova reunião, para apresentar as propostas e tratar do tema Teletrabalho, será realizada com a representação do ITAÚ/Unibanco no dia 06/10/2020 por Videoconferência.

ORIENTAÇÃO DO SEEB JGS E REGIÃO SC: Solicitamos aos Bancários do Itaú que enviem sugestões que possam integrar no ACT Específico para Teletrabalho do Banco Itaú Unibanco SA. Os Bancários poderão formalizar suas sugestões no decorrer do dia 01/10/20 até as 09:00h do dia 02/10/20 e enviar para a CENTRAL DE ATENDIMENTO AO BANCÁRIO (CAB), no E-mail (contato@seebjgssc.com.br), ou se preferir através do WhatsApp (47) 99168-0102. As suas sugestões irão direto para o Presidente do SEEB JGS E REGIÃO SC, Sr. Odilon Fernandes.

O Presidente do Sindicato, Sr. Odilon Fernandes, entende que é importante que as Entidades Sindicais ouçam os Bancários que já estão em Teletrabalho e vivem a realidade no dia a dia da atividade. 

Informamos que faremos duas Reuniões preparatórias para reunir essas contribuições, a primeira delas acontecerá nesta sexta-feira (02/10/20), das 10h às 13h, em Videoconferência, para que possamos ouvir todas as contribuições das Entidades e Bancários.  A segunda reunião acontecerá na segunda-feira (05/10/20), das 14h às 17h, para unificar as contribuições e construirmos uma proposta a ser levada à representação do Banco Itaú Unibanco SA, na terça-feira (06/10/20).

ATENÇÃO AO CALENDÁRIO DE NEGOCIAÇÕES: 02/10/20 (sexta-feira), 10h às 13h – Reunião preparatória para apresentar as Contribuições das Bases para ACT de Teletrabalho Banco Itaú Unibanco SA. 05/10/20 (segunda-feira), 14h às 17h – Reunião preparatória para consolidar proposta de ACT Teletrabalho Banco Itaú Unibanco SA. 06/10/20 (terça-feira), 14h – Reunião COE-Itaú Unibanco para apresentar proposta dos funcionários ao Banco.

 

FONTE:  SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2135 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos